Maduro diz que viagem de Mike Pompeo pela América do Sul foi um fracasso

Mike Pompeo e Nicolás Maduro
Mike Pompeo e Nicolás Maduro (Foto: Reuters)

“Mike Pompeo fracassou em sua turnê pela América do Sul, voltou de mãos vazias”, disse Maduro para a emissora estatal Venezolana de Televisión.

Maduro descreveu a visita de Pompeo à Roraima como uma “palhaçada”. Segundo ele, não restaram mais famílias venezuelanas naquele estado.

“Pompeo foi à Roraima fazer palhaçada, lá não tem venezuelano. Ele levou uma família que trabalha com ele para tirar uma foto e foi repudiado. Todos os setores políticos repudiaram a visita de Pompeo e disseram que ele pretende usar o território brasileiro para fazer ameaças de guerra contra a Venezuela”, afirmou Maduro.

O presidente da Venezuela acrescentou que a população brasileira repudiou a visita de Pompeo, por tentar usar o seu país como “quintal” e ameaçar a Venezuela.

Nesta semana, Maduro declarou que Pompeo, durante sua turnê pela América do Sul, estaria tentando articular uma aliança para iniciar uma guerra contra a Venezuela.

Pompeo por outro lado, em declarações à imprensa, afirmou que Cuba, Rússia e Irã exercem uma “influência maligna” sobre Venezuela.

“Vamos tirar ele de lá”, declarou Mike Pompeo, nesta sexta-feira (18), referindo-se ao presidente da Venezuela, durante uma coletiva de imprensa em Boa Vista, capital de Roraima, onde se reuniu com chanceler brasileiro, Ernesto Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *