Maia reage à acusação de Guedes de que se alinhar à esquerda contra privatizações: “Está desequilibrado”

[Maia reage à acusação de Guedes de que se alinhar à esquerda contra privatizações:

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), reagiu à acusação do ministro da Economia, Paulo Guedes, que disse que o demista estava alinhado à esquerda para travar as privatizações no país.

“Está desequilibrado”, disparou o líder da Casa em contato com o Estadão. Nos bastidores, é conhecido o desafeto entre os dois. Um dos motivos seria a recusa de Maia em aceitar a “nova CPMF” proposta por Guedes na reforma tributária.

Nesta terça-feira (29), Maia há tinha criticado Guedes por ter interditado o debate sobre a propota, em posst na rede social. A provocação acontece um dia após o governo desistir de encaminhar a segunda parte da reforma, que incluiria justamtente o imposto sobre transações digitais, que tem sido comparado à antiga CPMF.

“Superamos a fase em que precisávamos manter os sinais vitais da economia brasileira. Começamos a retomada do crescimento econômico em V, apesar do pessimismo e das críticas”, alfinetou Guedes, que surgiu de surpresa em entrevista marcada para comentar dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que mostrou a abertura de 249.388 vagas no mês de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *