Médico, marido de Joice Hasselmann é investigado por fraude em contrato com o governo de SP

Joice com o marido, Daniel França, e com João Doria (Montagem)

O médico Daniel França Mendes de Carvalho, marido da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), dono da Nevro, uma microempresa de neurologia com sede em Teresina (PI), está sendo investigado pelo Ministério Público de São Paulo por receber recursos do governo João Dória sem prestar atendimentos médicos, segundo reportagem de Bruno Ribeiro e Ricardo Galhardo, na Agência Estado.

Segundo a reportagem, o MP-SP investiga o contrato de gestão de um hospital no Vale do Ribeira, no interior paulista, que teria subcontratado a empresa do marido de Joice Hasselmann.

A Nevro teria sido contratada pelo hospital em novembro de 2018, logo após a vitória de Dória nas eleições para o governo do Estado, e deveria fornecer “profissional para o atendimento de cirurgias eletivas no centro cirúrgico” três vezes por semana, neurocirurgião para visitas médicas diariamente e profissional para atendimento ambulatorial duas vezes por semana, além de coordenador e de neurologista para cobertura a distância 24 horas por dia”.

No entanto, de novembro a fevereiro, porém, o Hospital Regional de Registro (HRR) não realizou nenhuma neurocirurgia, embora os pagamentos estivessem sendo feitos. Denúncia que consta no inquérito relata que um paciente chegou a ser encaminhado ao hospital para uma neurocirurgia, mas não foi atendido e morreu. Segundo o contrato, a Nevro recebeu R$ 595 mil no período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *