Muita chuva no Salitre na manhã de hoje

Da Redação do AP

Choveu bastante nesta madrugada na região do Salitre. Nas fazendas Alegre, Marruá, Pau Preto, Goiabeira e Cruz, foi grande o volume de água. Segundo informações de moradores dessas localidades repassadas para a reportagem do AP, “a chuva começou as 3 horas da manhã e terminou quase as 6 horas. E agora pela manhã existe mais previsão de chuva com o tempo fechando novamente”, informou a agricultora aposenta Geralda Soares, moradora da Fazenda Alegre.

“Há meses nós agricultores estávamos passando por dificuldade devido a seca que assolou a região. Não tinha água para os animais, o carro-pipa não estava passando mais, e apara piorar mais ainda o rio se encontra com seu leito totalmente seco. Situação degradante”, lamentou o agricultor Felisberto Benevides.

A preparação de chuva continua

A agricultora Gildete Ribeiro do Nascimento lamenta a situação que estava passando nos últimos dias. “O nosso sacrifício aqui ainda é muito grande devido as cisternas estarem rachando devido a não chegada de água que estava sendo oferecida pela prefeitura e o Exército, não existia mais pasto para os animais com os cabritos presos em chiqueiros para não morrerem na caatinga. O pouco do nosso dinheiro está servindo para comprar ração, milho ou farelo para dar aos animais. A nossa preocupação aumenta porque os ladrões continuam ainda circulando por aqui tirando o nosso sossego. Político só aparece aqui em época de campanha, mesmo assim prometendo”.

Galeria de fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *