Nada organizado, até o momento, para comemorar festa de 112 anos de Luiz Gonzaga em Exu

 

Redação

O jornalista Ney Vital enviou carta à imprensa preocupado com a falta de compromisso dos governos estadual, municipal e federal por não organizar, até o momento, programação oficial referente a festa de comemoração do aniversário de 112 anos de nascimento de Luiz Gonzaga, em Exu (PE). O aniversário é comemorado no dia 13 de dezembro.

Um dos meios que poderia assegurar recurso para viabilizar o evento, deveria ser a implementação, ou regulamentação, da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) por parte da administração do prefeito  Raimundinho Saraiva.

“O cenário mais uma vez se repete. Os  “Gonzagueanos”, cobram definição de uma política cultural comemorativa na semana do aniversário de Luiz Gonzaga. Os gonzagueanos estão indignados pela falta de uma política cultural que defina a programação na data do aniversário de Luiz Gonzaga, e assim mais uma vez revelam que “com ou sem programação oficial do poder público devem manter a proposta de visitar Exu, Pernambuco e fazer a festa dos 112 anos do nascimento do Rei do Baião”, descreveu Ney Vital.

A cada ano já é tradição na terra do Rei do Baião,  o encontro dos admiradores, grupos e  fãs clubes que prestam homenagens a Luiz Gonzaga. Centenas de pessoas se deslocam de diversos lugares do Brasil para prestigiar a data de nascimento daquele que é uma das maiores referências da música brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *