“Não dar para fazer em três meses  o que não foi feito em quatro anos”, diz líder do governo

Redação

O líder do governo na Câmara de Juazeiro, vereador Ziel Almeida (MDB) usou a tribuna da casa nesta quarta-feira (26) para relatar as providências que estão sendo adotadas pelo executivo municipal referente a alguns problemas que ainda estão pendentes na pasta da saúde.

“Estive conversando com o secretário municipal de saúde, Helder Coutinho sobre o  a questão do Auto Gerenciamento e fui informado que não foi colocado à minuta por parte do executivo para esta casa para que possamos apreciar e tomar uma decisão. Outro assunto abordado foi sobre o horário dos profissionais da saúde que fazem a área do interior, quando, também não houve nenhuma manifestação por parte do executivo sobre este tema”, revelou o líder do governo.

O vereador aproveitou do momento para abordar a atenção do governo municipal para com os profissionais de saúde que trabalham no interior. “O nosso objetivo é valorizar cada vez mais os profissionais de saúde, mas que por outro lado temos que entender a visão da população, inclusive das pessoas carentes que moram no interior que sofrem com a questão do acesso a saúde. No entanto, estamos procurando uma maneira para estender o horário de atendimento para melhor atender a população e ainda assim teremos que oferecer uma melhor estrutura aos profissionais”.

O vereador de oposição, Allan Jones usou aparte para fazer considerações. “Parabenizo o senhor pelo discurso, mas quero fazer uma observação: alguns profissionais têm interesse de estender o horário, mas colocar como regra para todos os profissionais não é uma saída mais saudável”.

O vereador Ziel aproveitou para solicitar do Poder Executivo a construção de uma passagem molhada na região do Mulungu e Angico no distrito do Salitre. Ele ainda apresentou Projeto de Lei para que seja obrigado o município fornecer kit material escolar e kit fardamento aos alunos da rede municipal de ensino. “Muitos alunos são de famílias carentes, não tem condições de arcar com as despesas com uniformes e material escolar”, justificou.  

Ziel Almeida revelou ainda que o governo está desenvolvendo o Projeto ‘Juazeiro Limpa’, unindo o Saae, Sesp e a Agência de Desenvolvimento Rural. “O nosso objetivo é agir com maior rapidez por saber da necessidade que tem toda a Juazeiro, pois não dar para se fazer em três meses  o que não foi feito em quatro anos. Só não vê quem não quer. Muita coisa já foi feita e faremos muito mais porque temos um projeto para Juazeiro jamais visto. Na semana passada houve reunião com a presença de todos os secretários quando fizemos um planejamento. Nos 100 dias de governo vamos apresentar um balanço de muitas coisas que foram feitas e outras que serão realizadas”, concluiu. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *