No colo de Hélio Negão e ao lado de Bolsonaro, criança grita ao microfone: “Eu quero ver o Felipe Neto na prisão!”; VÍDEO

“Discurso” da criança foi feito ao final da aglomeração de Bolsonaro com motociclistas em Brasília; “Vocês não fazem ideia da dor que é ver isso”; disse o influenciador

Durante a aglomeração promovida por Jair Bolsonaro com motociclistas neste domingo (10) em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro deu a palavra a uma criança, que estava no colo do deputado federal Hélio Negão (PSL-RJ), e foi às gargalhadas com a fala da menina.

“Gente, o Bolsonaro tá fazendo de tudo pro coronavírus acabar logo. Começo, meio e fim. É isso que o meu pai sempre fala: começo, meio e fim. Coronavírus vai embora. E eu quero ver o Felipe Neto na prisão!”, gritou a menina ao microfone, sendo respondida por gritos e aplausos pelos presentes.

Felipe Neto, considerado um dos maiores influenciadores digitais do mundo, é um crítico contumaz do governo e já chegou a ser alvo de um inquérito aberto pela Polícia Federal, a pedido do governo, por ter chamado Jair Bolsonaro de “genocida”. A investigação, que já foi arquivada, tinha como base a Lei de Segurança Nacional (LSN), um resquício da ditadura militar.

Além disso, o influenciador era alvo de um inquérito por suposta corrupção de menores. Na última sexta-feira (7), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) pediu o arquivamento da investigação. “Não há nenhum elemento a autorizar o reconhecimento de que o investigado tenha agido para satisfazer a própria lascívia. Não há notícia da existência de qualquer vítima”, disse o promotor Alexandre Themistocles, da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada.

Através das redes sociais, Felipe Neto comentou o vídeo em que a criança aparece pedindo sua prisão ao lado de Bolsonaro. “Vcs não fazem a mínima ideia da dor que é ler isso. Uma CRIANÇA!”, exclamou ao compartilhar uma reportagem sobre o fato.

“Uma criança, q não tem culpa de nada, grita que quer me ver preso A turba responde aos berros de felicidade, enquanto o Presidente da República gargalha. Foi nisso que transformaram o nosso país”, lamentou o influenciador em outra publicação.

A ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB), também através das redes sociais, compartilhou o vídeo afirmando que “estamos formando uma geração descomprometida com a democracia”. “Como dizer pra um entregador de comida sem grana que ele deve usar capacete pra se proteger enquanto o presidente desfila sem? Como dizer para uma pessoa que a violência não é o caminho, quando o presidente a estimula de todas as maneiras? Quando assisti essa criança meu coração ficou apertado. Porque ela deseja ver Felipe na prisão? Porque ele denuncia o verme do presidente? Estamos formando uma geração descomprometida com a democracia. Um abraço solidário ao @felipeneto e a cada mãe e pai que tentam ensinar com o seu exemplo aos seus filhos em um país em que o presidente da república influencia negativamente milhares de pessoas”, pontuou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *