Noticias policiais: Militares prende entregador de cocaína de Juazeiro em Petrolina

Entrega da droga de Juazeiro em Petrolina 

Através de informações do NIS-4 e da Equipe Malhas da Lei, o GATI 26700 e 26701 tomou conhecimento que F. F. da S., 32 anos, Alto do Cruzeiro, Juazeiro-BA iria fazer entrega de uma quantia de entorpecente tipo cocaína nas proximidades do posto Bandeirantes localizado na Avenida Honorato Viana, Parque Bandeirante, por volta das 22h do dia ontem (17) em Petrolina. De imediato, os policiais se deslocaram até o local e localizaram o acusado que jogou um dos objetos que estava sob sua posse no chão próximo aos seus pés, ao verificar perceberam que se tratava de um pacote com substância entorpecente, cocaína, e ao ser indagado sobre a propriedade da droga, o acusado afirmou ser o dono da substância, e que teria adquirido a droga na cidade de Juazeiro e que iria repassar para outra pessoa e receber dela a quantia de R$ 500,00.

Diante das informações, o indivíduo e a substância foram conduzidos e entregues à DPC para as providências cabíveis.

20140318_023018[1]

Plantio de maconha em casa

 Após levantamento do NIS-04/ 5º BPM em operação conjunta com Malhas da Lei da AIS-26, desencadeou a prisão de I. J. da S., 44 anos, residente no Assentamento Água Viva 06, Petrolina-PE, por estar plantando maconha no quintal de sua residência. Após as verificações foi constatado três pés de maconha no meio da bananeira além de uma pequena quantidade de maconha em sua casa pronta para o consumo. O denunciado foi conduzido até a DPC para as providências cabíveis.

Prisão por por não pagamento de pensão alimentícia 

A PB 26276 juntamente com o NIS 04 cumpriram o mandado de prisão por pensão alimentícia do Executado A. C. B. dos S., 37 anos, Petrolina-PE, de acordo com o processo nº 0014679-45.2012.1130 (execução de alimentos) expedido pelo Juiz de Direito Francisco Josafá Moreira e fez a condução do executado para a DP juntamente com documentação expedida para as providências cabíveis.

Homicídios

A PB 26283 foi empenhada pela Central de Operações para verificar a entrada de uma vítima de arma de fogo no Hospital de Traumas, ao chegar ao local foi informado pelo policial de permanência do hospital a versão da vítima Maurivan Rodrigues de Souza, 20 anos, residente na Rua 14, 120, Projeto Maria Tereza, Petrolina-PE. (Vítima fatal), o qual já havia sido liberado, disse que por volta das 23h do dia 16 de março de 2014, quando estava pilotando sua moto nas proximidades de Uruais ele e seu cunhado perceberam duas pessoas que se encontravam na beira da pista e mandou que eles parassem o veiculo, a vítima não obedeceu por não conhecer as pessoas em tela, vindo a acelerar moto, logo depois percebeu que estava com o antebraço sangrando e seu carona disse que estava baleado. Mais a frente às vítimas esconderam a moto e seguiram a pé por conhecerem a localidade, a vítima Maurivan disse que se perdeu da vítima Hercilio Julio da Silva, 48 anos, residente no Lote – A2104/ Km 25, Projeto Maria Tereza, por volta das 05h chegou a casa de seus pais no Projeto Maria Teresa, o qual só deu entrada no Traumas por volta das 08:35h de acordo com o B. O. Nº 1472/14.

A PR 26201 foi acionada pela Central de Operações para averiguar a informação da existência de um corpo do sexo masculino, provavelmente vítima de homicídio. Quando a viatura chegou ao local foi informada por populares que o cadáver, sendo assim a PR 26201 fez deslocamento até o IML e constatou a veracidade do fato, e realizaram a coleta dos dados da vítima. Durante toda a averiguação a viatura não foi informada no local da existência da segunda vítima que foi ferida e socorrida ao Hospital de Traumas, tomando conhecimento bem depois do curso da ocorrência, quando a PR 26 101 chegou ao hospital, o policial de plantão relatou que a vítima ferida já havia sido liberada e que tinha relatado ter sido vítima de roubo. Durante a coleta de dados no local foi relatado que as vítimas transportavam um carneiro morto e sem as orelhas. A vítima fatal possuía um grande ferimento na mão direita e nas costas. A vítima que sobreviveu possuía ferimentos nos dois antebraços. A população do povoado Sítio Iuma não soube informar nada a mais sobre o crime e suas motivações. Diante dos fatos, a PR 26 101 confeccionou o B. O. Nº 1473/14 e entregou na DPC para as providencias legais.

Mais Homicídio

A Central de Operações tomou conhecimento através de ligação ao 190 do SAMU, o qual precisava de apoio para atendimento de vítima Valvick Sales Nunes, 47 anos, residente na Rua Dária de Souza, 225, Parque Bandeirante, Petrolina-PE de disparo de arma de fogo, porém ao chegar no local a equipe do SAMU constatou que a vítima já estava sem vida. A PB 26278 fez o isolamento do local de crime até a chegada do I. C. o qual informou que a vítima foi atingida por 06 (seis) disparos de arma de fogo calibre .380, e segundo as informações os disparos foram efetuados por dois elementos em uma motocicleta que evadiram-se do local após a consumação do crime. Boletim de Ocorrência que foi entregue a DPC para as providências.

 

 

Posse de entorpecente

Quando em rondas pelo bairro São Gonçalo II o GATI 26700 e 26701 abordaram o infrator A. M. P., 17 anos, São Gonçalo II, Petrolina-PE que de acordo analise do efetivo estava em atitude suspeita, e quando era realizada a busca pessoal no indivíduo foi encontrado no bolso direito da bermuda uma trouxa de maconha, de pronto foram à casa do menor para informar o acontecido e o procedimento que iria ser tomado a partir daquele momento pelo efetivo policial que o conduziu para DPC mediante Boletim de Ocorrência que foi entregue a DPC para as providências.

 

Porte Ilegal de Arma de Fogo/ Prisão por Mandado

Por volta das 19:45h a polícia tomou conhecimento através de denúncia anônima que o imputado Manoel Lopes da Silva, 44 anos, Henrique Leite, Petrolina-PE estava com uma arma na esquina da rua em que ele reside de imediato o GATI 26700 e 26701 foi ao local da ocorrência e encontrou o imputado Manoel Lopes sentado em uma cadeira e sem camisa. O Efetivo policial realizou a revista pessoal e nada foi encontrado, com a autorização do imputado Manoel Lopes o policiamento realizou busca em sua residência. Continuando a diligencia o efetivo abordou o imputado C. N. O. da S., 50 anos, Henrique Leite, Petrolina-PE, o qual informou que estava sentado com imputado Manoel Lopes quando dois rapazes se aproximaram e o perguntaram se ele tinha alguma arma para vender, Tendo sinal positivo do imputado 01 que mostrou a arma, um revolver Calibre 38 Taurus especial, nº H657320 com oito munições intactas, disse ainda que o imputado Manoel Lopes teria solicitado que ele, o imputado C. N. O guardasse a arma em sua residência até que os rapazes voltassem para comprar a arma. Assim, o GATI foi até a residência do imputado C. N. O e encontraram a arma em uma gaveta de uma cômoda. Os imputados juntamente com o material foram conduzidos para a DPC para as providências Legais e Cabíveis serem tomadas. Chegando à Delegacia foi feito a consulta dos dados dos imputados e foi verificado que o imputado 01 possuía a seu desfavor um mandado de prisão – Art. 121, Homicídio, como também já foi preso por posse ilegal de arma de fogo em 2008.

 

 

Prisão

Numa operação realizada ontem (17) conjuntamente com os efetivos do GATI, Malhas da Lei e NIS 4 (Núcleo de Inteligência do Sertão 4), resultou na prisão de Manoel Lopes da Silva, vulgo Neto Fiapo, elemento de alta periculosidade com Mandado de Prisão em aberto, por haver cometido um homicídio na cidade de Salgueiro-PE, bem como fora preso anteriormente por posse ilegal de arma. Na operação foi apreendido um Revólver cal. 38, marca Taurus com  08 (oito) munições do mesmo calibre intactas, de propriedade do referido criminoso, que encontrava-se na residência de seu comparsa Carlos Nonato Oliveira da Silva. Ambos foram apresentados na 1ª DPC, juntamente com o material apreendido, para as medidas legais cabíveis.

Roubo

No dia (16/03) do corrente ano, por volta das 23h46min, a Central de Operações do 5º BPM, recebeu ligação telefônica, informando de que estava acontecendo um roubo a mão armada na Pizzaria Porto Belo na Av. das Nações no Centro de Petrolina. De posse dessas informações o Rádio Operador da Central de Operações, orientou o direcionamento da câmera 247 da Central de Vídeo Monitoramento que flagrou os suspeitos subindo em uma Motocicleta Honda CB 300, os quais na fuga não conseguiram guiar a motocicleta e saíram correndo a pé, para o bairro Atrás da Banca. De pronto o Rádio Operador empenhou 03 (três) guarnições e 01 (uma) Patrulha do Bairro, sob o Comando do Oficial de Operações Tenente Teles, de imediato conseguiram prender Eliel Rodrigues Fernandes de 18 anos. Ao indagá-lo sobre a arma de fogo e seu comparsa, o mesmo informou que deixou a uma em um telhado próximo, aonde encontraram uma mochila com a quantia de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) e 04 (quatro) munições de um revolver cal. 38 intactas. Após horas de incursões nas residências, muros e telhados, localizaram o segundo imputado que estava em cima de uma residência, o menor R. S. L. de 17 anos. Ao ser apreendido, o menor disse onde ele havia escondido a arma de fogo, sendo encontrado o Revólver Cal. 38 de Marca Rossi n.º de série W133917 inoxidável, com uma munição intacta e uma deflagrada.

A Motocicleta Honda CB 300 de placa NTD 4709-BA utilizada na prática do crime, havia sido roubada, dias atrás, na Cidade de Juazeiro – BA e pertence a uma Policial Civil de Pernambuco.

Diante dos fatos, os imputados, juntamente com o veículo e a arma apreendida foram conduzidos e entregues na 1ª Delegacia da Policia Civil, sendo Eliel Rodrigues Fernandes de 18 anos autuado em flagrante delito por latrocínio tentado e o menor R. S. L. de 17 anos autuado por ato infracional pela mesma tipificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *