Nova gestão do SAAE/Casa Nova recebeu grandes dívidas da administração passada

Ciro Viana

Grazzielli Brito – Ação Popular

Apesar da Lei de Responsabilidade Fiscal, é comum ouvir novos gestores anunciarem dívidas de seus antecessores. São quantias exorbitantes que dificultam o trabalho de uma nova administração em órgãos afins. Em Casa Nova, o novo diretor do SAAE, Ciro Viana declara um verdadeiro ‘rombo’ administrativo e financeiro.

“Estou fazendo um levantamento, já convoquei o procurador do município para que isso chegue à Justiça. São casos de improbidade administrativa, apropriação indébita, uma série de abusos. Essa é uma atitude importante para que sirva de exemplo para gestores futuros. Em relação às dividas vamos pagar, em defesa do órgão porque o ex-gestor do SAAE não pagava a uma alma viva”.

Ciro conta que as dívidas são muitas. “Só para ter uma ideia à Coelba é mais de 180 mil, existem restos a pagar em vários fornecedores que ultrapassam os 300 mil. Empréstimo consignado e plano de saúde eram descontados em folha dos servidores e não eram repassados às instituições. Telefones cortados. Uma situação caótica”.

A folha de pagamento da autarquia também causou espanto ao atual gestor. “Constam funções e cargos que não são exercidos no SAAE, pessoas ganhando como engenheiro sanitarista e engenheiro civil sem que prestem esse serviço. Mas, temos uma gestão municipal de qualidade e compromisso, com isso vamos sanar todos esses problemas para que as pessoas possam receber um serviço de qualidade em suas casas”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *