O sofrimento dos motoristas que entram no centro de Juazeiro com carros pesados devido a falta de iluminação e sinalização

Da Redação do AP

O projeto de requalificação da avenida Adolfo Viana, em Juazeiro, nem foi concluído e já começa a dá dor de cabeça em motoristas e pedestres na cidade. Na última sexta-feira (07) a reportagem do AP presenciou três ônibus da empresa São Luis que deveriam seguir direto para o Estado de Pernambuco, mas devido a falta de iluminação e sinalização da BR 407 há mais de ano – do contorno do Mercado do Produtor até o Lomanto Júnior – tem ocasionado a entrada de alguns veículos longos e pesados à entrarem em mão errada, quer dizer, a entrar no centro da cidade.  No caso dos três veículos foi apenas um dos inúmeros casos que vem acontecendo em Juazeiro devido a falta de posicionamento da administração municipal em solucionar o problema.

A falta de espaço para se construir rotatória para veículos longos no circuito da avenida deixa os motoristas em apuros podendo serem penalizados com pagamento de multas por atrapalharem o trânsito.

Com relação a execução da obra na avenida, alguns erros no projeto já foram detectados e podem ocasionarem graves acidentes. Um deles

Com relação a execução da obra na avenida, algumas pessoas questionam a construção de uma entrada defronte a empresa Delta com a divisória pegando parte da pista, o que pode ocasionar graves acidentes no período da noite.  Outro fato está voltado para a instalação de um semáforo que está sendo instalado com menos de 30 metro de um ponto de ônibus.

Com relação ao juntamento de cimento para uma lajota com a outra na divisão das duas mãos, não existe consistência, solta fácil.  Caso um motorista chegue a perder direção de seu veículo poderá invadir a mão contrária ocasionando acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *