Padre Airton pede afastamento da presidência da Fundação Terra 

Por causa da acusação de estupro feita pela personal stylist Sílvia Tavares, o padre Airton Freire pediu afastamento da presidência da Fundação Terra, da qual é fundador. Hoje, a entidade informou ao G1 Pernambuco que a então vice-presidente do órgão, Jéssica Mickaelly Pereira, assumiu a função interinamente.

As acusações contra o padre Airton ganharam repercussão no fim de maio, quando Sílvia Tavares foi até o Palácio do Campo das Princesas, no Recife, cobrar ao governo a conclusão do caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil.

Na denúncia, ela afirma que foi estuprada pelo motorista Jailson Leonardo da Silva a mando do religioso, que, segundo ela, se masturbava durante o abuso. O padre informou a decisão de se afastar das atividades em pedido de licença enviado ontem ao conselho da fundação.

No documento, o instituidor da Fundação disse que tomou a decisão “em razão dos últimos acontecimentos noticiados pela imprensa, envolvendo minha pessoa em atos não apropriados e, portanto, reprováveis” e por “estar psicologicamente abalado por tais notícias”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *