PF investiga fraude no recebimento do auxílio emergencial em 44 cidades de SP

Caso seja encontrado indícios de fraudes e os valores não tenham sido devolvidos, os beneficiários poderão responder pelo crime de estelionato qualificado

Redação
Foto: Leonardo Sá/ Agência Senado
Foto: Leonardo Sá/ Agência Senado

 

A Polícia Federal iniciou uma força-tarefa para investigar suspeitas de fraudes no recebimento do auxílio emergencial por servidores e políticos em 44 municípios de São Paulo.

De acordo com o jornal ‘O Estado de S. Paulo’, as prefeituras da região de Jales, a cerca de 580 quilômetros da capital paulista, deverão apresentar relatórios com CPFs e informações de servidores públicos da ativa e aposentados, gentes políticos, ocupantes de cargos de confiança e funcionários temporários, além de seus cônjuges e filhos maiores de idade dependentes.

Caso seja encontrado indícios de fraudes e os valores não tenham sido devolvidos, os beneficiários serão intimados a prestar esclarecimentos e poderão responder pelo crime de estelionato qualificado.

A PF deve estender as investigações no interior de São Paulo, em uma segunda fase, a outros possíveis recebimentos indevidos de benefícios que, teriam sido pedidos por servidores públicos federais, estaduais, empresários, autônomos e profissionais liberais da região, afirma o jornal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *