Prefeita Suzana Ramos garante mais pavimentação para o João Paulo II e amplia número de ações importantes no bairro

O João Paulo II foi um dos primeiros bairros a receber ações estruturantes da Prefeitura de Juazeiro. O recapeamento asfáltico da Avenida Cheffy Khoury é um exemplo. A via estava totalmente esburacada e abandonada há anos e, através de emenda parlamentar do deputado federal Adolfo Viana, foi totalmente requalificada. A novidade é que a prefeita Suzana Ramos já garantiu mais investimentos em pavimentação na comunidade.
Ao todo, serão investidos R$ 10 milhões em pavimentação asfáltica em oito bairros, e o João Paulo II está incluído nesta lista. Os recursos também são de emenda parlamentar de Adolfo Viana.
“Temos trabalhado muito pelo João Paulo II, são investimentos que estão levando benefícios em todas as áreas como infraestrutura, saúde, educação e social. Essas ações impactam o *dia a dia* de quem realmente precisa e fazem valer a pena. Estamos no caminho certo”, destacou a prefeita Suzana Ramos.
Outra grande obra, também na Cheffy Khoury, foi o serviço de iluminação e requalificação da avenida. As ações proporcionaram segurança, melhores condições de tráfego de veículos e pedestres, implantação de piso intertravado e restauração da ciclovia.
Além disso, a Prefeitura também reformou e requalificou a Escola Municipal Professora Haydee Fonseca Falcão e a EMEI Amélia Duarte, ambas na comunidade, beneficiando moradores do João Paulo II e bairros circunvizinhos.
A comunidade também recebeu os serviços do Programa Juá Arborizado, com plantio e doação de cerca de 100 mudas de espécies nativas da caatinga; mutirão de atendimentos ao consumidor, com o Programa Procon Para Todos; e os serviços do Programa Juazeiro da Gente, que levou para o bairro mutirão de limpeza, com capina, varrição, remoção de entulhos, poda de árvores, pintura, reparos do piso da praça central e reposições de lâmpadas.
Além disso, também foi beneficiado com a reforma do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), e já recebeu a unidade móvel para atendimento odontológico e a vacinação itinerante contra a Covid, além dos diversos serviços médicos com o Programa Saúde em Movimento.
Obras em andamento
E tem mais obras sendo executadas no bairro, como o Restaurante Popular, que distribui gratuitamente refeições aos mais vulneráveis e está sendo totalmente reformado. A obra está orçada em R$ 231 mil. A unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro João Paulo II está sendo requalificada, o que irá melhorar o atendimento social aos moradores da comunidade e de bairros vizinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.