Prefeitura afasta médico após cesárea sem bebês

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a mulher apresentou exames pré-natais

Por Tharsila Prates

Exames apresentados pela jovem atendida no Hospital da Mulher de CXabo

Exames apresentados pela jovem (à esq.) atendida no Hospital da Mulher de Cabo Frio Crédito: Reprodução

A prefeitura de Cabo Frio (RJ) afastou das funções um médico responsável pelo atendimento de uma mulher, que passou por uma cesárea sem estar grávida. O procedimento ocorreu no Hospital da Mulher. A situação repercutiu após os médicos constatarem, durante o procedimento, que não havia bebês – apesar de a paciente afirmar que estava em trabalho de parto de gêmeos e apresentar exames pré-natais.

Em nota ao jornal O Dia, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o médico responsável pelo atendimento foi imediatamente afastado de suas funções e que foi instaurado um processo administrativo para apurar rigorosamente os fatos.

A pasta classificou o caso como grave e destacou que a paciente apresentou exames que apontavam para uma gestação, o que exigiria ainda mais atenção por parte da equipe médica.

“A paciente relatava uma gravidez e portava exames pré-natais, o que torna ainda mais grave qualquer falha no atendimento. Independentemente da situação, é dever de todo profissional da saúde seguir com rigor as normas, condutas e protocolos estabelecidos e orientados pela Secretaria de Saúde de Cabo Frio”, diz a nota.

O município também afirmou que prestará apoio à família da paciente e garantiu que buscará responsabilizações, se for o caso, para evitar que situações semelhantes voltem a acontecer. “A Prefeitura se solidariza com a família da paciente, prestará todo o apoio necessário e não se furtará de buscar as respostas e responsabilizações cabíveis.”

A avó paterna dos dois supostos bebês procurou a delegacia no sábado (22), para registrar um boletim de ocorrência após a farsa ser revelada. O caso será investigado pela polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *