Prefeitura de Juazeiro mantém equipes trabalhando diariamente para garantir o serviço de limpeza pública

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) tem intensificado as ações de limpeza por toda a cidade. O trabalho é diário e faz parte do planejamento de manutenção e limpeza urbana da cidade de Juazeiro.

Nesta sexta-feira (30), o mutirão de limpeza ocorreu nos bairros Jardim Primavera, Santo Antônio, Palmares, Residencial São Francisco e no centro da cidade.

Também houve retirada de entulhos no bairro João XXIII, Parque Centenário e Alagadiço. O professor Ronaldo Batista, morador do Alagadiço, diz que as famílias esperavam há muito tempo a retirada do entulho. “Estava se transformando em um lixão. Queremos agradecer à prefeita e ao vereador Zé Carlos Medeiros que intercedeu por nós”, concluiu o professor Ronaldo Batista.

O vereador Zé Carlos Medeiros acompanhou todo o trabalho e agradeceu tanto ao SAAE como à Secretaria de Obras que também participou dessa operação. “As famílias daqui, das ruas projetadas I, II e III da Vila Elza, no bairro Alagadiço, nos procuraram e nós encaminhamos o pedido à nossa prefeita, que atendeu de imediato. Cuidar do povo é nossa missão”, concluiu o vereador.

Limpeza

A cada 30 dias, cerca de 20 bairros são contemplados com os serviços. Em média, são 3.600 km de ruas varridas por mês e 4.600 toneladas de lixo recolhidas a cada 30 dias – tudo isso através de um trabalho de coleta de lixo domiciliar e varrição que é feito de domingo a domingo. Além disso, a prefeitura recolhe cerca de 2.000 toneladas de entulhos por mês.

Cronograma

Os serviços estão no cronograma diário do SAAE e têm como objetivo manter o ambiente urbano limpo e propiciar qualidade de vida à população.

“A gestão municipal reforça o compromisso de manter a cidade sempre limpa, e pede a colaboração da população no sentido de descartar o lixo da maneira correta – em locais adequados e em horários próximos aos da passagem dos caminhões coletores, evitando que os animais rasguem as sacolas e espalhem o lixo pelas ruas”, disse o gestor do SAAE Juazeiro, Britoaldo Bessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.