Presidente do Fluminense revela acordo encaminhado com nova fornecedora de material esportivo

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt revelou a conselheiros acordo encaminhado com a Umbro
Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt revelou a conselheiros acordo encaminhado com a Umbro Foto: Lucas Merçon
Marcello Neves

O Fluminense caminha para vestir roupa nova em 2020. Pelo menos é o que garante o presidente Mário Bittencourt. Ele revelou a conselheiros do clube um acordo encaminhado para que a Umbro assuma o fornecimento de material esportivo ao Tricolor, no lugar da Under Armour. Embora o contrato ainda não esteja assinado, a tendência é que a estreia aconteça na primeira semana de março.

O vínculo com a Under Armour, iniciado em 2017, acaba no meio de 2020 e não será renovado. A empresa canadense já informou que deixará de investir no futebol, e o Fluminense é um dos últimos clubes com os quais ainda tem acordo vigente.

O acerto entre o Tricolor e a Umbro está sendo bem avaliado pela diretoria e pelos membros do Conselho Deliberativo. Tanto pela qualidade e beleza dos modelos, quanto pela distribuição e boa relação da empresa com os clubes que patrocina, como Cruzeiro e Grêmio.

O Fluminense teve problemas graves com seus últimos fornecedores. A rescisão com a Adidas, em 2015, foi marcado por brigas porque aconteceu na mesma época em que a empresa acertou com o Flamengo, a quem pagava valores maiores. A DryWorld, que assumiu em 2016, enfrenta um processo na Justiça canadense por falta de pagamento. Por fim, a Under Armour também não deixará saudade em Laranjeiras, por conta de problemas de distribuição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *