Professores agradecem a Alex Tanuri apoio na luta pela derrubada do veto de Bolsonaro  

A mobilização dos professores da rede pública em Juazeiro, que levou dezenas deles à sessão ordinária na terça-feira (15/09), em busca de sensibilizar os vereadores a pressionar os deputados federais para derrubar o veto do presidente Bolsonaro ao parágrafo único do artigo 7º, que garantia  “pelo menos 60% (sessenta por cento) do seu montante para os profissionais do magistério ativos, inativos e pensionistas”, foi desde o início aprovada, apoiada e incentivada pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri.

Um grupo de professores que ressaltam sua independência, deu a conhecer, nesta segunda-feira (21/09), uma nota de agradecimento em que reitera a disposição de luta e agradece ao Presidente Alex Tanuri o compromisso de apoiar a luta pela derrubada do veto.

A íntegra da Nota de Agradecimento: 

Nós professores independentes e mobilizados em defesa de nossos direitos, entendemos que os debates em torno dos recursos para educação devem ecoar em todos os espaços da sociedade, mas devem ser especialmente tratados nos espaços de poder e tomada de decisão das diversas esferas do ordenamento jurídico-político nacional.

Desta forma a câmara de vereadores tem o dever político de pautar em seus espaços a pauta dos precatórios, haja vista a intensa mobilização que já alcança larga abrangência nacional. Em Juazeiro não podia ser diferente, por isso observamos a importância da abertura do dialogo com a Câmara Municipal de Vereadores.

Fazemos questão de ressaltar que este grupo de professores é independente. Não possui qualquer vinculação partidária ou sindical, age legitimamente a partir da compreensão de que todos têm o direito de se organizar em torno do bem comum.  Hoje, o que nos une e mobiliza é a defesa dos precatórios.

Contar com o compromisso do Presidente Alex Tanuri e a força política dos vereadores fortalece a nossa luta. Reiteramos os agradecimentos.

Juazeiro-BA, 19 de setembro de 2020 /   Grupo dos precatórios

Rosilda Marques da Silva

Eliete Ribeiro

Vanderléia Lopes

Lucia Bruno

Elis Regina Ferreira

Neiva Soraia Oliveira

Maria Aparecida Miranda

Iraneide Lopes

Maria Goretti dos Santos

Doralucia Sousa

Doralucia Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *