“PSD deve ter novidade para prefeitura de Salvador”, indica senador Angelo Coronel

Por Mauricio Leiro / Gabriel Lopes

Partido com maior número de prefeituras na Bahia, o PSD mira alto para as eleições municipais de 2024. Iniciando as articulações, o senador Angelo Coronel (PSD) projeta: a sigla quer manter pelo menos a quantidade atual de prefeitos no Estado, com poucas baixas.

Sem revelar mais detalhes, o parlamentar também indicou que a disputa na capital baiana deve ter uma novidade para o ano que vem. “De 200 a 250 candidatos a prefeitos e esperamos manter pelo menos a quantidade de 120 prefeitos”, disse durante a conversa.

Apesar do mistério de Coronel para o pleito em Salvador, o BN apurou que o PSD pode tirar da cartola o nome de um candidato que atualmente tem mandato e é jovem, representando a renovação partidária.

Em 2020, o PSD alcançou o número de 107 prefeituras na Bahia, seguido pelo PP com 92 municípios.

PSD e PSB

Logo após o Carnaval de 2023, lideranças do PSD na capital baiana participaram de uma reunião com integrantes do PSB para debater o “futuro de Salvador”. O encontro com a presença dos deputados federais Antonio Brito (PSD) e Lídice da Mata (PSB) foi entendido como uma espécie de senha para o início das discussões sobre o pleito do próximo ano na base aliada do governo de Jerônimo Rodrigues (PT). Poucos dias depois, Brito admitiu ao Bahia Notícias a possibilidade de ser candidato a prefeito em Salvador.

Houve então uma reação em cadeia e integrantes da federação PT-PCdoB-PV apontaram “falta de força” nas conversas entre PSD e PSB para formar uma chapa competitiva ao Palácio Thomé de Souza. Em condição de anonimato, lideranças dos partidos revelaram que o sentimento pelo movimento do PSD e do PSB em Salvador não teria um “salto orgânico”, traduzido em votos. (BN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *