PT de Sobradinho decide punir integrantes da legenda por infidelidade, dentre eles, Genilson Silva e Paulo Macedo

 

Da Redação

Depois que vários secretários de estado do governador Rui Costa, e mais de dez deputados estaduais e federais, e ainda, o senador Jaques Wagner,   abraçaram a pré-candidatura de prefeito de Ademilson Santos, o popular Tiziu (PT), em Sobradinho, membros do próprio Partido dos Trabalhadores no município decidiram peitar a decisão direção estadual da legenda em tomar posições unilaterais, marchando em sentido contrário fazendo parte de outro projeto político liderado pelo prefeito Luiz Vicente (PSD).

O prefeito Luiz Vicente nomeou ontem Paulo Macedo para Secretaria de Ação Social

No dia de ontem (13), foi publicado no Diário Oficial do Município de Sobradinho, a nomeação do petista de araque, Paulo José de Macedo, para ocupar o cargo de Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social.

 

De acordo o site do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Paulo Macedo é funcionário efetivo, ocupando o cargo de porteiro. Ele está lotado no Colégio 24 de Fevereiro. Segundo informações de pessoas ligadas ao quadro, possivelmente, o mesmo frequentava pouco o local de trabalho durante a atual gestão.

Outro que há tempo vem de mãos dadas com a administração municipal, é o ex-prefeito Genilson Silva. Ele conseguiu emplacar nos penduricalhos da prefeitura, o seu irmão: Gileno Barbosa da Silva; o seu genro, Salatiel Santos de Menezes; a cunhada Nubia Maria Lopes da Silva; e o sua irmã Heloine Barbosa da Silva Lima.

Devido aos atos de improbidade administrativa praticados durante a sua gestão (2008-2012), o ex-prefeito Genilson Silva foi punido pela justiça eleitoral, ficando inelegível até o ano de 2026.

Outro que também que se encontra  jogado nas cordas, é o ex-prefeito do município, Luiz Berti Tomas Sanjuan (PTB). Ele está inelegível até o ano de 2021, mas mesmo assim o seu espaço para retornar a cadeira de prefeito ficou resumido ao seu filho, Luiz Vicente.

Os dois ex-gestores foram condenados pelo Tribunal de Contas da União (TCU)

Ainda assim, o ex-prefeito Genilson Silva ocupa cargo de confiança no Governo do Estado.

Fisgados pelo poder

Nas redes sociais, é grande a revolta de pessoas que sempre marcharam politicamente com Genilson. Elas fizeram duros comentários nas redes sociais condenando pessoas da família do ex-gestor que possivelmente tenham sido beneficiadas com terrenos doados pela atual administração nos Loteamentos Sobradinho 1 e 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *