“Quero estar em algum grupo trabalhando por Juazeiro”, diz Coronel Anselmo Brandão

Redação

Depois de quase dois meses das eleições, o ex-candidato a deputado federal Coronel Anselmo Brandão (Avante) fez uma visita a sua terra natal quando se mostrou satisfeito com a votação. No total, ele obteve 10.683 votos, dos quais, 3.655 em Juazeiro.

“Esperava obter uma maior votação, mas mesmo assim fui bem votado. No país, a eleição foi polarizada entre esquerda e direita e o meu partido que estava no centro terminou abandonando a candidatura de Janone para apoiar Lula, o que terminou nos prejudicando”, avaliou.

Relacionamento com governador

Anselmo Brandão passou seis anos no comando Geral da Polícia Militar da Bahia. Ele foi o braço forte do governador Rui Costa e hoje depois do processo eleitoral, a amizade entre ambos continua. “Excelente a nossa relação. Quero parabenizar o governador eleito Jerônimo Rodrigues pela vitória. Estou no partido que faz parte da base do governo, a direção da legenda tem conversado com eles; já me coloquei à disposição do partido para ajudar na área de segurança; o mais importante que estamos caminhando juntos torcendo por melhorias. Espero que o governo de Jerônimo possa ser melhor do que o de Rui”.

“Tenho conversado com Jerônimo por mensagens, mas espero que em breve possamos dialogar sobre a política em Juazeiro e nosso estado”, almeja.

Eleição 2024

Para o ano de 2024, o nome do Coronel Anselmo Brandão começou à ser ventilado como uma alternativa para prefeito. No momento, ele está cauteloso avaliando a conjuntura, mas voltado para ajudar Juazeiro com projetos. “Vejo isso com tranquilidade. Hoje temos que falar de projetos e formação de equipe para que faça o melhor por nossa região. Não sou candidato à vereador e a prefeito, me reservo fazer comentários sobre esta questão”.

Por outro lado, Anselmo não escondeu o desejo de fazer parte de algum grupo político. “Quero estar em algum grupo trabalhando por Juazeiro. O município já tem algumas vias, e eu não me coloco em nenhuma delas, mas quero estar presente no processo político de Juazeiro. O momento agora é de discutir com todos os grupos para que amanhã se construa um projeto maior para o interesse de todos os juazeirenses”.

Avaliação

Questionado sobre a situação da cidade, Brandão afirmou que vê o governo da prefeita Suzana Ramos “procurando ainda aperfeiçoar os serviços em sua administração. Torço para que melhore mais ainda e que construa algo que tanto Juazeiro almeja e pretende. Por outro lado, temos que fazer nossas articulações com o governo federal e estadual para que possamos trazer projetos de grande importância a exemplo do canal do sertão, travessia urbana, pavimentação asfáltica do Junco à Campo Formoso, realização do projeto de perenização do Rio Salitre, construção de novas instalações para o mercador do produtor, e outros. Como filho desta terra irei cobrar à todos os meus colegas que se elegeram com votos de nosso município.”

Juazeiro órfã de opositores

Alguns nomes como pré-candidatos pela oposição em Juazeiro foram anunciados, mesmo assim não entraram no gosto do eleitor. A prefeita Suzana Ramos não estar bem das pernas neste momento enfrentando inúmeros problemas em seu governo, mesmo assim continua favorita para 2024. Caso a oposição não apresente um novo nome que junte todos os grupos tendo no comando o governador eleito Jerônimo Rodrigues e o senador Jaques Wagner, a situação se torna mais ainda complicada.

“Irei procurar um grupo que esteja alinhado com o governo do estado. O nosso objetivo é ver uma Juazeiro melhor. Caso a prefeita Suzana até lá continue trabalhando, correspondendo e buscando espaço para que a gente possa contribuir, estaremos juntos. Quero conversar com todos. Hoje estou no grupo elencado por meu partido. O Avante faz parte da base do governador. A campanha de prefeito já começou e temos que ter cautela neste momento”.

Convite

Por outro lado, alguns partidos de oposição estão em busca de novas lideranças para 2024. Ele afirmou que até o momento recebeu o convite do representante de um determinado partido. “Uma liderança de Juazeiro ligado a um partido me convidou com esta possibilidade. No momento não penso em mudar de legenda.”

Satisfeito

Ele se mostrou satisfeito com a primeira experiência por concorrer uma eleição. “Foi uma experiência muito boa, fantástica, aprendi bastante, por sinal estou pensando escrever algo, inclusive detalhar algumas coisas que não foram ditas para mim durante a campanha. Quero agradecer o apoio de todos pela votação e torcer para que a seleção consiga o exa desejando um feliz natal e próspero ano novo à todos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *