Remanso a Pilão Arcado; BA 161, 73 quilômetros de abandono e descaso

Da Redação

Na tarde fria para os parâmetros da região, o motorista revoltado desabafa: “Onde está esse governador? Correndo dos baianos, só pode! ” – Referindo-se ao slogan de Rui Costa o atual. E volta a se esforçar para substituir o pneu rasgado em um buraco.

Zé Filho e seu pupilo, o senador Otto Alencar, os carrascos das estradas em parceria com o ‘Correria’

A BA 161 merece toda a revolta do motorista, que se repete pelo menos mais 6 vezes quando paramos carros, já quase parados, tentando superar a buraqueira. E uma unanimidade: sobra para Rui Costa, que diferente do seu antecessor e mentor, Jaques Wagner, recuperou a BR 235 e a manutenção permanente das BAs na região.

Prefeito atrapalhado de Pilão Arcado, Orgeto Bastos, o maior aliado de Rui Correria, o governador  que passa por longe do município por saber da sina dos ‘laranjas do sertão’

O Prefeito de Remanso, Zé Filho (PSD) e o Prefeito de Pilão Arcado, Orgeto Bastos (Patriota) são coligados do PT e integram a base do Governador. Nenhum dos dois, seja lá qual for a razão (os motoristas respondem que por medo e subserviência), nunca sequer cobraram a recuperação da BA 161. E os dois começam a transitar diariamente nesta estrada, via de acesso a dezenas de comunidades, distritos e povoados de onde começam a garimpar votos para garantir a reeleição.

A reportagem do Ação Popular (AP) volta ao carro para cumprir a dolorosa via crucis dos 73 quilômetros até Remanso de volta e a última resposta de mais um motorista revoltado ainda ecoa: “O que? Publicar a situação da estrada? Rui Costa nem sabe onde fica Pilão Arcado e não tá nem aí para essa estrada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *