Renan Calheiros: “Cada dia chegamos mais perto dos crimes de Bolsonaro”

O senador enxerga retaliação da PF ao indiciá-lo sem ter competência para isso

O relator da CPI do GenocídioRenan Calheiros, protestou em suas redes sociais neste sábado (3) após a Polícia Federal decidir indiciá-lo por corrupção e lavagem de dinheiro mesmo sem ter competência para isso.

“PF não tem competência para indiciar senador, só o STF”, escreveu o senador em resposta ao jornalista Reinaldo Azevedo, que avalia que houve abuso de autoridade por parte da PF.

“Bolsonaro pensa que a Constituição e a PF são dele, que delegado é jagunço. Quis tumultuar a CPI: plantou áudio, mandou investigar o dono da Precisa para ele obter HC e calar-se. Mas, a cada dia chegamos mais perto dos seus crimes”, completou Calheiros.

A PF entregou um relatório ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, contra o senador em razão de investigações envolvendo a Odebrecht. Conforme apontou Reinaldo Azevedo, o inquérito se arrastava desde 2017.

“Inquérito da PF contra Renan q se arrasta desde 2017 foi concluído agora? E ainda c/ indiciamento ? QUE COINCIDÊNCIA! De cara, há ABUSO DE AUTORIDADE. PF não pode indiciar quem tem foro especial. É jurisprudência do STF desde 2007, de acordo com a Constituição. Vergonha dupla!”, tuitou Reinaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *