Saiba o que motivou o STJ a negar novamente liberdade para Deolane nesta sexta
O STJ já havia negado liberdade para a mãe de Deolane, Solange Bezerra
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) não aceitou um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Deolane Bezerra, que seguirá presa em Pernambuco. O pedido de liberdade foi negado pelo desembargador Otávio de Almeida Toledo, em processo que corre em segredo de Justiça. O STJ já havia negado liberdade para a mãe de Deolane, Solange Bezerra.
A Coluna Fábia Oliveira, no Metrópoles, teve acesso à decisão do desembargador Otávio de Almeida Toledo, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que negou o pedido da defesa da influenciadora nesta sexta-feira (13), que é suspeita de praticar lavagem de dinheiro e promover jogos ilegais.
No texto, o magistrado revelou que a influência de Deolane Bezerra junto aos seus seguidores está atrapalhando as investigações: “Ao contrário do quanto indicado na impetração, houve expressa veiculação, pelas instâncias ordinárias, da prisão preventiva à salvaguarda da ordem pública, sob ótica da concretude do caso”, começou ele, antes de completar:
“Nesse sentido, destacou-se na decisão inquinada e na de primeira instância (por ela mantida) a capacidade de influência da paciente e o impacto de suas declarações em redes sociais — inclusive o potencial de mobilização de seguidores contra a investigação em curso e consequente risco trazido sobre o caminhar e a integridade do processo judicial”, pontuou.