Servidores da saúde de Juazeiro clamam por melhores condições de trabalho e recuperação de perdas causada pela inflação e  ganho real  no salário 2023

Redação

Há muitos anos os servidores  da secretaria municipal de saúde do Município de Juazeiro vem sofrendo com a corrosão salarial e não reconhecimento do seu trabalho prestado. Há sempre uma contratação exagerada de servidores sem concurso público causando um inchaço na folha de pagamento, o que faz com que os servidores efetivos não sejam reconhecidos e agraciados com o merecido e esperado aumento salarial.

“Precisamos que a atual prefeita cumpra com a promessa de campanha de 2020 e remunere adequadamente os profissionais e demais servidores da saúde.  Não só a recuperação da inflação dos anos anteriores, como também ganho real. Não é possível situações como adicional por tempo de serviço, retribuição por titulação, triênio, insalubridade  – e principalmente auxílio alimentação – não reajustados devidamente e com total justiça. Só para ter uma ideia alguns alimentos subiram 12%  e outros 30% em 2022. Nossa situação é muito crítica. “  Desabafou um médico efetivo do município de Juazeiro em contato com o AP.

Outra situação é a condição de trabalho que os profissionais de saúde vem enfrentado, como a falta de insumos, equipamentos obsoletos e danificados, falta de incentivos no aprimoramento das suas profissões. “Já passou da hora  da gestão parar de contratar sem necessidade e reconhecer seu excelente quadro de servidores da saúde municipal de Juazeiro”, disse o médico.

“Raízes, tubérculos e frutas chegam a acumular em 12 meses aumentos próximos de 30%, bem acima da média de 12% dos alimentos. Leite e pães também acumulam inflação acima de 12%”, comparou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *