Sport visita Santos tentando quebrar retrospecto ruim para respirar na Série A

Após duas derrotas fora de casa, Leão precisa de um bom resultado para não correr riscos de entrar no Z4 nesta rodada

Maidana, zagueiro do Sport
Passadas as duas derrotas dentro da Ilha do Retiro, o Sport agora tenta correr atrás do prejuízo longe de casa. Neste sábado, às 17h, o Rubro-negro visita o Santos, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com 25 pontos, a equipe da Praça da Bandeira chega ao confronto na 16ª posição, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento e apenas a um ponto do Vasco, 17º colocado.

Para conquistar os três pontos longe do Recife, o Leão terá que melhorar seu retrospecto diante do Alvinegro atuando em São Paulo. Desde que estreou nos pontos corridos em 2007, o time pernambucano visitou os paulistas em nove oportunidades e só saiu de campo vencedor uma vez. Foi em 2017, quando ganhou por 1×0. Nas outras ocasiões, perdeu cinco e empatou três, totalizando um aproveitamento de 22,2%.

E para o duelo deste final de semana, o Sport não contará com Thiago Neves e Hernane. Enquanto o meia foi poupado para descansar e aprimorar a parte física, o atacante não foi relacionado por opção da comissão técnica. Diferente do ano passado, quando foi um dos principais nomes do acesso, em 2020 Brocador tem deixado a desejar. Em 17 aparições neste Brasileiro, ele só marcou dois gols e vem figurando no banco de reservas da equipe pernambucana. Além da dupla, Raul Prata segue se recuperando de leve entorse no joelho e o recém-contratado Dalberto é ausência pela segunda vez por ter sido diagnosticado com Covid-19. Suspenso pelo terceiro amarelo, Sander também não está em São Paulo.

O responsável por comandar a equipe neste sábado será o auxiliar César Lucena, uma vez que Jair Ventura segue em isolamento social, após testar positivo para o novo coronavírus. Para o encontro, ele contará com o retorno de Marcão, recuperado de lesão na panturrilha, e com o recém-chegado Vinícius Popó. O meia Gustavo, convocado para a seleção sub-20 também foi chamado para o compromisso.

Santos

Apesar de estar dividido entre Brasileiro e Libertadores, a expectativa é que o técnico Cuca entre com força máxima para o compromisso ante o Sport. No último treino realizado antes da partida, o treinador optou por uma atividade leve, no intuito de preservar seus atletas. No gol, apesar de ter João Paulo à disposição, John deve ser titular depois de aparecer bem nas últimas partidas. O desfalque fica por conta do zagueiro Luan Peres. Diagnosticado com coronavírus, o defensor ainda não voltou aos treinos por estar cumprindo quarentena.

Ficha técnica

Santos
John; Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Jobson (Alison), Diego Pituca e Jean Mota; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: Cuca.

Sport
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares (Luciano Juba); Márcio Araújo, Ricardinho, Lucas Mugni e Jonatan Gómez (Marquinhos); Leandro Barcia e Mikael. Técnico: César Lucena (auxiliar).

Estádio: Vila Belmiro (Santos/SP)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Christian Passos Sorence (ambos de SP)
Árbitro de vídeo: Bráulio da Silva Machado (SC)
Transmissão: Premiere.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *