Sujeira e bagunça: Influencer agredida no Bonfim, mostra como ficou apê onde morava com ex

Por conta de medida protetiva, Ualace teve que sair de apartamento no Costa Azul

Foto: Iago Maia / Varela Notícias

Anderson Ramos e Iago Maia

Comida espalhada, televisão de 50 polegadas destruída, geladeira aberta, latas de cerveja em todos os cantos. Essa foi a cena que a digital influencer Anne Sampaio encontrou quando entrou no apartamento no Costa Azul, onde morava com o ex-namorado Ualace Conceição de Carvalho, no início dessa semana.

O empresário é acusado de espancar Anne com vários socos na cabeça numa festa após a Lavagem do Bonfim, no último dia 16. Ela usou as redes sociais para denunciar o caso. A equipe do Varela Notícias teve acesso ao imóvel. O advogado de Anne, Gabriel Bonfim, pediu uma medida protetiva contra o acusado e a justiça o obrigou a sair do imóvel.

De acordo com a influencer, assim que soube da decisão, Ualace “esculachou”. Depois da agressão, ele fez uma festa na residência e deixou tudo sujo como uma forma de vingança.

“Quando eu abri a porta foi um choque. Eu me tremia, meus advogados e a escolta policial viram o meu estado. Os policiais me deram pressa para pegar logo as minhas coisas. Um mau cheiro terrível. Não esperava encontrar a casa dessa forma. Parece que foi feito de propósito”, lembra Anne. “O que mais me impactou foi a cozinha. Os alimentos podres, já dando bicho na pia”, acrescentou. O casal alugou o apartamento há cerca de dois meses, quando começaram o relacionamento.

Por conta da violência sofrida, Anne afirma ter perdido oportunidades de trabalho. Parte de sua remuneração vem de ensaios fotográficos, mas devido aos hematomas, que inda são visíveis após uma semana do ocorrido, teve que recusar alguns convites.

Ela ainda acredita que teve sorte por não ter tido sequelas mais graves. A influenciadora faz um alerta para mulheres que passam a mesma situação que ela.

“Se aconteceu a primeira, vai ter a segunda e a terceira pode não acontecer mais, porque pode ser a morte. Gritem assim como eu fiz, não fique caladas. O meu agressor comemorou depois que me agrediu, postou fotos comemorando. Foi o que mais me revoltou. Eu coloquei minha cara a tapa na internet, que é um fórum, tem vários juízes. Vão ter comentários negativos, não liguem. Não passem por isso, agressor tem que estar na cadeia”.

Responsável pela defesa de muitas mulheres vítimas de violência, Bonfim destaca que é preciso que a vítima encerro o ciclo de agressão o quanto antes. Para o advogado, é um erro achar que promessas dos parceiros serão cumpridas.

“A maior dificuldade que observo em todos os casos que cuidamos de violência contra a mulher, é o primeiro passo. Porque as mulheres ficam sofrendo há anos. Geralmente começa com uma agressão psicológica, depois a financeira, humilhação, seguido de asfixia, mais agressões e até a morte. As mulheres precisam dar esse primeiro passo e ficarem seguras. Pedir ajuda e contar a alguém de confiança e logo depois procurar o Ministério Público, Defensoria Pública, um advogado particular, ou uma delegacia. Nunca achar que o agressor vai mudar. Ele vai mudar sim, depois de um exame psicológico, psiquiátrico ou uma terapia”.

Outro lado

VN entrou em contato com Caio Graco Silva Brito, advogado de Ualace. Ele informou que seu cliente foi até o Fórum Rui Barbosa nesta sexta-feira (24) , onde foi pedido a medida protetiva, para solicitar uma alteração de endereço. Ele alega que o contrato de aluguel do apartamento está no nome dele, e que já morava lá antes de conhecer a influencer.

“Quando a medida protetiva foi deferida em juízo, apenas com informações prestadas pelo advogado de Anne Sampaio, o juiz acabou por retirá-lo do próprio lar. Entramos com petições informando que a propriedade da casa é totalmente dele e estamos aguardando o juiz analisar nossos pedidos. Não queremos revogar a medida protetiva, somente queremos alterar o endereço do cumprimento e reconhecer o local de residência dela como qualquer outro”, explicou o advogado.

Caio mostrou uma conversa com uma das pessoas que defende Anne teve com o seu cliente, informando que a juíza teria deferido o pedido e ele teria apenas uma hora para sair do imóvel, ou corria o risco de ser preso. O empresário teria dito que a sujeira encontrada na casa foi por conta da pressa em sair de lá. Seu advogado afirma que ele estava com amigos, que continuaram na residência após a sua saída e por isso o apartamento estaria bagunçado.

Sobre os socos sofridos por Anne, Caio diz que Ualace agiu em legítima defesa e que a influencer teria começado a agressão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *