Técnico é acusado de estuprar paciente em UTI
Um técnico de enfermagem foi preso sob suspeita de estuprar uma paciente dentro do hospital onde trabalha, em Santos, no litoral paulista. O crime teria ocorrido na madrugada de ontem, quando o homem, de 47 anos, teria abusado sexualmente de uma estudante, de 22, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública).
Ela sofre de problemas pulmonares e estava internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Guilherme Álvaro.
Mesmo sem poder gritar devido aos problemas de saúde, a paciente teria conseguido chamar a enfermeira. A SSP informou que o técnico de enfermagem foi preso em flagrante, às 6h50, já que duas testemunhas confirmaram o relato da estudante.
Ainda conforme a SSP, as testemunhas também afirmaram que, antes dessa ocorrência, outra paciente havia relatado ter sido abusada pelo funcionário dentro do hospital, durante o banho.
O técnico de enfermagem foi levado ao 5º DP de Santos e indiciado por estupro de vulnerável, pois a vítima não teria condições se defender. De acordo com a SSP, ele tem registros de crimes de estupro e violência ao pudor e permanece preso, à disposição da Justiça.
A reportagem procurou, mas não conseguiu entrar em contato com a defesa do acusado na noite de hoje, por isso, não divulgará seu nome. Procurada, a direção do Hospital Guilherme Álvaro não estava disponível para comentar o caso. (FolhaPress)