Do Globo — A primeira partida da final do Pernambucano entre Náutico e Sport teve briga na arquibancada entre torcida e polícia e treinador demitido após o jogo. Mas o que mais repercutiu nas ruas no dia seguinte foi o torcedor que invadiu o gramados do Estádio dos aflitos por duas vezes seguidas. A ponto de ele ter sido reconhecido e… tietado.
O torcedor foi identificado numa pelada em Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana de Recife. E passou a manhã de domingo tirando fotos e gravando vídeo para os mais novos fãs.
Com sua barba grande e cabelo volumoso, não é difícil reconhecê-lo. Mas não foi apenas por isso que ele virou um personagem da final, vencida pelo Sport por 2 a 0. Nas duas vezes que entrou em campo, andou de forma tranquila pelo gramado com um cigarro de maconha numa das mãos e uma garrafa de plástico na outra aparentemente contendo alguma substância ilícita.
Mas, afinal, quem é ele? Nas redes sociais, o invasor virou meme e ganhou nomes como Rasta e Bin Laden. Mas, de acordo com torcedores, o apelido pelo qual já era conhecido é Amendoim.
Apaixonado pelo Náutico, Amendoim já foi membro de uma organizada do clube, onde atuava como puxador (o primeiro a cantar as músicas na arquibancada). No entanto, atualmente ele não exerce mais esta função.