Vandalismo na estrada de Uauá

DSCF0209

A BR 235 nem foi inaugurada e a onda de vandalismo já começou por parte de moradores que residem próximo a pista que interliga os municípios de Uauá a Juazeiro. O problema é que as duas empresas responsáveis pela construção das cercas de arame farpado que limita a área de domínio, e que ainda evita  a circulação de animais na pista foi arrebentada.

DSCF0134

Alguns animais terminam causando graves acidentes, inclusive a noite

Nesta quarta-feira (29) a reportagem do AP recebeu denuncias sobre o fato e foi até o município Uauá e constatou o absurdo praticado por essas pessoas. Chegando na ‘Capital do Bode’ se deparou com três jumentos mortos por atropelamento. Indo em direção a Canudos, mais dois animais agonizando na beira da pista.

DSCF0211

Cercado danificado por moradores

Já de Juazeiro ao Distrito de Pinhões são pouco os animais que invadem a pista mesmo com o cercado arrebentado, nem por isso o perigo está estampado devido ao abandono dos serviços causados pela empresa responsável. Deram inicio a construção de pontes a exemplo dos riachos do Tourão e Lagoa do Boi, sendo abandonadas. Nesses dois trechos o perigo é grande devido aos desvios.

DSCF0217

Alguns agricultores danificam o cercado para o acesso de animais aos barreiros

Depois do Pinhões tem o ‘contorno da morte’, denunciado durante o período de construção pela reportagem do AP. Mesmo depois da denuncia, o Ministério Público Federal, em Petrolina, e o DNIT não tomaram providências e agora começa a acontecer acidentes fatais.

DSCF0214

O movimento de caminhões é pouco porque a pista não foi inaugurada, mas mesmo assim, os acidentes estão acontecendo

O mais intrigante, é que pessoas desconhecidas começaram a roubar os arames do cercado de proteção da pista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *