Vereador Allan Jones lamenta situação deplorável nas instalações do Samu de Juazeiro

Da Redação

O vereador Allan Jones (PTC) lamentou mais uma vez as condições que se encontra a saúde do município. Durante a sessão ordinária desta terça-feira (19), o edil ocupou mais uma vez a tribuna para ressaltar as condições das instalações do Samu. “Durante a semana, alguns servidores que trabalham no Samu, decidiram me procurar para denunciar as condições de trabalho no local. Há um ano, eu juntamente com outros vereadores, visitamos àquelas instalações quando registramos a situação do local através de fotos, mostrando colchões rasgados, infiltrações pelas paredes e as condições indignas da cozinha. Hoje, mais uma vez, foram expostas as condições deploráveis e humilhantes em que os servidores continuam trabalhando”, lamentou.

“Não estou aqui falando como vereador, mas como profissional médico e servidor do município, que poderia está dando plantão nesta mesma estrutura do Samu. Na época, a prefeitura prometeu regularizar a situação, mas me parece que a situação piorou, tanto é que no ano passado, os funcionários decidiram assinar um documento que foi nos encaminhado, mas hoje por medo de retaliação,  decidiram não se identificarem e denunciaram a situação. Barata dentro de água é condições dignas?  Colchões rasgados sem forro, quartos com infiltrações e ar condicionados em mal funcionamento são condições dignas? Como é que um profissional vai atender um paciente nestas condições após chamada do Samu? Se eu não estou sendo respeitado como servidor, como é que vou repassar este mesmo respeito para a população a qual estou atendendo?” questionou o vereador Allan.

Ele afirmou que há um ano fez indicação ao executivo municipal para que fosse realizado reforma nas dependências, mas que o pedido não foi atendido. “Não houve melhorias nas condições de trabalho dos servidores. Os funcionários, solicitaram mais uma vez a presença da comissão de saúde desta casa. No entanto, apresento mais uma vez indicação solicitando melhorias   nas condições de trabalho urgentemente, resgatando a dignidade dos profissionais e a qualidade dos serviços prestados em prol dos pacientes de Juazeiro que fazem uso dos citados serviços de urgência e emergência, visando melhoria na qualidade de atendimento à população”, ressaltou.

O vereador aproveitou ainda do momento para informar sobre uma ação, voltada para a saúde, que será realizada no distrito de Juremal no próximo sábado.  “Infelizmente aquele distrito fica esquecido pela administração quando não é realizada a caravana da saúde. E como vereador, que fui muito bem votado no distrito,  iremos realizar no próximo sábado a feira de saúde, promovida pela Igreja Adventista do 7º Dia. O atendimento será das 8 horas as 12 horas  com prestações de vários serviços  à população. Haverá serviços médico, odontológico, nutricional, orientação religiosa, orientação com educador físico, dentre outros. Alguns colegas médicos já confirmaram suas presenças; e as comunidades vizinhas que se sentirem desassistidas, estão convidadas”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *