Vereador Anibal Araújo diz que “prefeita Suzana Ramos tem trabalhado em prol dos professores e funcionários”

 

Da Redação

O líder do governo na Câmara de Juazeiro, vereador Anibal Araújo (PTC), em contato com o AP, afirmou que a administração municipal está atenta para com os problemas dos funcionários, inclusive da classe dos professores. “A prefeita Suzana Ramos vem trabalhando para fortalecer os servidores municipais, inclusive a categoria de professores. Houve agora um auxílio pecunha com valor base de acordo o salario, dividido em três parcelas, sendo que esta foi a melhor maneira encontrada pela gestora para contemplar a categoria”, informou o Vereador.

“Está havendo um impasse referente ao pagamento do auxílio tecnológico, e não tenho dúvida que o Tribunal de Contas julgará favorável à categoria. Estamos querendo pagar este auxílio até o mês de dezembro”, sinalizou o vereador Anibal Araújo.  “A partir dos próximos anos, vamos trabalhar mais ainda para estender um pouco mais  o  auxílio pecunha de licença para os agentes de portaria,  secretários e serviços gerais”.

O vereador fez uma breve avaliação sobre os ganhos que os profissionais de educação estão obtendo. “Tem servidor que juntando salário, gratificações, e outras rendas, pode chegar à R$ 30 mil até o final do ano. Isso juntando salário que já é um direito consagrado, o auxílio pecunha, e mais na frente o auxílio tecnológico e o 13º salário”.

Jogando para a plateia

O Líder do Governo disse ainda que tem vereador de oposição jogando para galera querendo tirar proveito político da situação em cima do auxílio tecnológico. “Isso todos nós estamos vendo. Tem um vereador aqui que se diz o pai da criança. Na verdade o pai da criança são os professores  que todos os dias estão luta ensinando nossos filhos. Todos sabem que nós fomos contra o aumento da alíquota de 11% para 14% do IPJ. Esse mesmo rapaz na época foi a favor e terminou arruinando a vida de milhares de professores que hoje andam hoje passam por sérias consequências, inclusive os aposentados”, disparou Anibal Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *