Vereador da situação denuncia abandono no município de Uauá

Ação Popular (AP)

O vereador do município de Uauá, José Carlos Gonçalves Barbosa, o popular Carlinhos de Moisés (PCdoB) foi obrigado a usar o espaço da tribuna da casa legislativa na última sessão ordinária desta quarta-feira (14) para pedir providências por parte do gestor municipal, prefeito Lindomar Dantas (PCdoB), para que seja patroladas estradas vicinais que interligam comunidades na zona rural.

Vereador Carlinho de Moisés

Ele apresentou requerimento durante a sessão solicitando patrolamento nas estradas na comunidade de Poço do Vieira via Sítio do Félix, até a Fazenda Flores, obedecendo principalmente o  roteiro de linhas escolares. “A gente tem percebido muitas deficiências na comunidades, e esta é uma delas. Na comunidade do Poço do Vieira todas as estradas necessitam desse patrolamento, e por se tratar daquela comunidade estive ainda na comunidade de Sítio do Félix e as pessoas disseram que estão esquecidos”, lamentou.

O vereador Carlinhos chegou a dizer na tribuna que pessoas no interior estão vivendo isoladas do mundo nos últimos anos e que crianças podem correr quando verem a chegada de uma máquina.  “As pessoas chegaram a dizer, se caso uma máquina chegue ao local, as crianças poderiam correr sem saberem o que era”. Ele lamentou o distrato do gestor municipal para com as comunidades do interior. “Espero que o prefeito se sensibilize e veja que naquela comunidade tem gente e pessoas que votam e precisam de toda a atenção”. Ele afirmou que o descaso é tão grande que “tive que andar com meu carro na primeira, bem devagarzinho, e por aquela mesma estrada está passando, com dificuldade, o carro do transportes escolar”.

O vereador confirmou uma denuncia que a oposição já vinha batendo na tecla há mais de ano sobre a ausência do prefeito na sede e interior do município. “Então gente, o prefeito e o secretário tem que andar para verem de perto que existe problemas nas comunidades”.

Ele concluiu pedindo ao gestor municipal que atenda os reclames dos moradores das comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *