VÍDEO: Carla Zambelli está por trás de grupo que pediu golpe com ou sem Bolsonaro e militares na Câmara

Em vídeo gravado na Câmara, grupo marca golpe para este sábado, dia 10. Entrada na casa legislativa foi facilitada por deputados golpistas. Líder foi indiciado por racismo, segundo Frota.

Carla Zambelli com grupo que pregou golpe em carta lida na Câmara.Créditos: Instagram

Com as redes sociais suspensas pela Justiça e em guerra com o clã Bolsonaro – que a culpa pela derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais -, a deputada Carla Zambelli (PL-SP) está por trás do grupo que leu uma carta ma Câmara nesta quarta-feira (7) estipulando o prazo do dia 10 de dezembro para um golpe com ou sem a participação do futuro ex-presidente e das Forças Armadas.

“Caso não haja nenhuma manifestação do Senado Federal até a data de 7/12/2022 e do presidente da República ou das Forças Armadas até o dia 8/12/2022, nós, o povo, sob a égide da soberania que nos pertence passaremos a adotar medidas com impacto nacional e, dessa forma, estabelecemos a data de 10/12/2022 para a tomada de Brasília e a paralisação de todo o Brasil”, diz um dos líderes do movimento na leitura do manifesto, que aconteceu no auditório Nereu Ramos, aos cerca de 200 bolsonaristas presentes.

Segundo o deputado Alexandre Frota, o golpista que leu a carta se trata de Bismark Fugazza. “Ele é do canal Hipócritas, a Polícia Civil de Santa Catarina indiciou ele e dois sócios por crime de racismo qualificado após dois apresentadores fazerem analogia entre pessoas não vacinadas contra a covid e os judeus”, escreveu Frota no Twitter.

Após bloqueio do “canalhipócritas” pela Justiça, Bismarck está usando o perfil bibi.hipocritas no Instagram para incitar os golpistas.

Carla Zambelli aparece em vídeo divulgado no perfil antes da leitura do ato. Segundo seguranças da Câmara, a entrada dos golpistas na casa legislativa foi facilitada por deputados que pregam o golpe.

Na carta, os golpistas também pedem “novas eleições transparentes a se realizar através do voto em cédula de papel, conforme preconizado na nossa Constituição Federal”, em mais uma demonstração do delírio coletivo dos golpistas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *