Wagner diz que deputado do PCdoB pode assumir Presidência da Alba

Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil.

Cotado como candidato ao Governo do Estado em 2022, o senador Jaques Wagner (PT), que participou na quarta-feira (25) de um evento com Zé Raimundo (PT), candidato do PT à prefeitura de Vitória da Conquista, pode fazer um movimento político que acirre ainda mais a disputa entre PP e PSD pela presidência da Alba.

Ao Blog do Anderon, Wagner falou da possibilidade do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) concorrer ao comando da Casa em 2021. Fabrício é um dos principais nomes da política de Vitória da Conquista.

“Bom, eu acho Fabrício um nome que tem trânsito grande na Assembleia. Vamos ver, tem uma negociação sendo feita, teve um acordo feito. Essa é agora a nossa tarefa logo depois do 29 de novembro”, disse o senador.

Existe um acordo entre o governador Rui Costa (PT), o PP e o PSD, dois principais partidos da base, para a alternância entre as siglas na presidência da Assembleia Legislativa. O pacto, que já está em risco com uma permanência de Nelson Leal na cadeira, pode dividir ainda mais os aliados com a possível candidatura de mais um deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *