Ziel Almeida chama vereador de leviano e incapaz quando usou redes sociais para atacar administração Andrei Gonçalves
Redação
A sessão ordinária na Câmara Municipal de Juazeiro foi bastante agitada nesta terça-feira (10). O líder do governo na casa legislativa, vereador Ziel Almeida (MDB) ocupou a tribuna para rebater criticas proferidas em redes sociais pelo vereador Hittálo Marcelino (UB), que pouco tem comparecido às sessões, e que na data de ontem, chegou e saiu rápido do recinto.
Ziel Almeida iniciou seu discurso criticando a gestão anterior. “Através da democracia foi retirado do poder a administração que além de não entregar nenhuma marca, nenhum bem, ainda agrediu a dignidade de nosso povo maltratando cruelmente a estima do juazeirense.”
Sem citar nome, Ziel não perdoou o vereador que fez parte do grupo político comandado pela ex-prefeita Suzana Ramos que há uma semana usou as redes sociais para atacar a administração Andrei Gonçalves (MDB). “Na semana passada, um vereador desta casa publicou de maneira leviana matéria sobre a instalação de cinco órgãos da administração municipal no Juá Garden Shopping. Mais do que a certeza, ele não gosta e não quer os servidores municipais trabalhando em condições favoráveis. Ele terminou por revelar a total incapacidade da gestão passada que tanto ele defendia com garras e dentes”, disparou.
Ziel exaltou a decisão tomada pelo prefeito Andrei Gonçalves. “Em negociar de maneira clara, transparente, legal e eficiente para dar uma sustentabilidade ao maior empreendimento comercial de Juazeiro que precisamos resgatar que é o nosso shopping, o papel de um governo competente que promove condições para gerar trabalho e renda para a sua população. As dificuldades naturais para a consolidação do nosso shopping precisam ser enfrentadas com inteligência, compromisso, transparência e muita firmeza, pois são muitas famílias que dependem e por isso mesmo torcem pelo sucesso. Aliás, a gestora passada pouco sabia sobre gestão, liderança e zelo com a causa pública”.
Ele afirmou que o município foi beneficiado com a carga de impostos que estavam pendentes. “O vereador brada e não aceita a legítima derrota que o povo sentenciou. O que o governo do prefeito Andrei fez neste caso foi viabilizar o recebimento de um volume significativo de impostos, atendendo todos os requisitos da lei, sem colocar em risco o futuro do nosso shopping, ou seja, um grande valor financeiro devido ao município foi resolvido. Estamos seguros que muitos benefícios serão conquistados em virtude da concentração de cinco unidades no Juá Garden, até mesmo a mobilidade urbana, que no centro da cidade será enormemente favorecida. […] O aluguel de imóveis é prática comum em administrações públicas, sérias, responsáveis e sempre é precedido de estudo técnico, análise, custo e benefício, e parecer jurídico. Enquanto alguns preferem discursos vazios, eleitoreiros, seguiremos trabalhando com seriedade e compromisso com o futuro da nossa cidade”.
Ele voltou a criticar a administração anterior. “Juazeiro possui desafios históricos a vencer depois dos desmandos e paganização dos serviços oferecidos pela última gestão. A situação ficou ainda mais urgente, é preciso ter maturidade para aceitar a mudança que a população inteligentemente fez e todos nós dessa casa devemos contribuir com ideias, projetos e propostas que favoreçam o desenvolvimento da nossa cidade. Estou certo que a população espera o melhor de nó, se o vereador tem sugestões concretas e viáveis que apresente, caso contrário, fica comprovado que sua crítica é apenas mais uma tentativa ingênua que tenta atrapalhar quem está trabalhando de verdade.”
Ele concluiu pedindo ao vereador que deixe o homem trabalhar. “Encerro destacando mais uma vez agradecendo a grandeza da democracia, que de maneira natural vai expurgando uma incompetência e a politicagem da gestão pública. Viva a democracia, viva Juazeiro e deixe o homem trabalhar”.