Milhares vão a Copacabana em ‘showmício’ contra Temer e Diretas Já
Cantores como Caetano Veloso e atores como Wagner Moura participam na tarde deste domingo (28) de um ato promovido em Copacabana, na zona sul do Rio, contra o presidente Michel Temer (PMDB) e a favor da realização de eleições diretas para a Presidência da República.A organização do evento realizado nas imediações do Posto 3, estima público em 50 mil pessoas e a polícia militar não fez estimativas. O protesto ocupa um quarteirão da avenida Atlântica, entre as ruas Figueiredo de Magalhães e Siqueira Campos. No local, cantores como Milton Nascimento, Mart’nália, Maria Gadu, Teresa Cristina e os rappers MV Bill e Happin’Hood se apresentaram e fizeram discursos contra o presidente e alvos da Operação Lava Jato de partidos de direita.
Caetano Veloso pediu Fora Temer, antes de cantar “Podres Poderes”. E Mart’nália cantou “Madalena do Jucu”, famosa na voz de seu pai, Martinho da Vila, inserindo o verso “fora, Temer/fora, Temer” em lugar de “Madalena, Madalena”.
Teresa Cristina perguntou ao público “vocês acham que o Aécio (Neves, senador afastado) será preso?” e emendou os versos “Acreditar, eu não, recomeçar, jamais” do samba “Acreditar”, famosa na interpretação de dona Ivone Lara.
O ator Wagner Moura foi um dos mais aplaudidos e cortejados pelos fãs. “Nós, que no ano passado estivemos na rua contra o golpe que levou Temer à presidência, agora temos o segundo round. Não é possível Temer continuar, nem esse Congresso escolher seu substituto. Pode não ser ilegal, mas é imoral e ilegítimo. E o ovo da serpente são essas reformas trabalhista e previdenciária”, afirmou o ator, durante discurso no palco.
A poetisa e atriz Elisa Lucinda também defendeu a saída de Temer: “Esse momento é crucial, nós estamos sendo violentados”, afirmou, antes de declamar uma poesia que discorre sobre corrupção e falta de dinheiro para educação e saúde. (AE)