Políticas públicas para crianças, adolescentes e juventudes foram pauta do PGP de Paulo Bomfim deste sábado (05)

Com o objetivo de construir e consolidar uma política pública de atenção à população de criança, adolescente e jovens no Município, o pré-candidato a Prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, realizou na manhã deste sábado (05), mais uma edição do seu Programa de Governo Participativo (PGP). Os participantes da plenária trataram de políticas públicas para o setor e a forma como estas políticas podem assumir um lugar de responsabilidade social e politica para o governo e para a sociedade.
O atual Prefeito e pré-candidato a reeleição estava bastante à vontade sobre o tema. Ele que, em julho deste ano, ganhou o prêmio “Prefeito Amigo da Criança, gestão 2017-2020”, uma iniciativa da Fundação Abrinq que reconheceu as boas práticas, a vontade política e a capacidade do Município de Juazeiro de promover ações e políticas públicas que priorizam a infância e a adolescência, contribuindo para a melhoria de indicadores importantes para este público.
Paulo Bomfim destacou que este é um reconhecimento importante dos esforços e iniciativas que vem sendo implementados pela sua gestão em diversas áreas, na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, fortalecendo os mecanismos preconizados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.
“Avançamos muito fortalecendo os mecanismos de proteção, implementando políticas públicas e investimentos em melhorias na saúde, educação, geração de empregos para os jovens, bem estar e proteção desse público, que é o futuro do nosso país. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas estamos no caminho certo, uma gestão humanizada e que busca o desenvolvimento e contribui com a melhoria de vida das nossas crianças e adolescentes. Quero parabenizar e agradecer a toda a minha equipe pelo trabalho de excelência realizado durante esses quatro anos da nossa gestão”, ressaltou Paulo Bomfim.
A live contou com as colaborações da Ex-coordenadora Geral de Direitos Humanos do MEC, Camila Moreno, da Diretora da Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC-BA), Regina Affonso, do Secretário Nacional de Juventude do PT, Ronald Sorriso, e do Coordenador do Centro de Educação e Cultura Popular (CECUP), Edmundo Kroger, que falou da importância de se priorizar o cuidado na primeira infância, e elogiou a gestão municipal pela condução das políticas públicas para o setor. Segundo o especialista, um município fica mais fortalecido e as possibilidades de resolutividade ficam bem melhores quando se está próximo da sua população, da criança e do adolescente.
“Garantir para as crianças o acesso à saúde, educação, moradia, segurança, cultura, deve ser prioridade absoluta. E isso tem sido demostrado na gestão Paulo Bomfim, através de tantas ações nas mais diversas áreas. A não proteção na primeira infância resulta em várias perdas alimentares, de identidade, de diminuição da capacidade cerebral e do aprendizado, por isso eu quero aqui externar mais uma vez os parabéns pela dedicação desse governo”, parabenizou o Coordenador do CECUP.
A coordenação do PGP reafirmou a importância da participação de cidadãos e cidadãs nesse processo de construção e ratificou o objetivo de envolver a população na definição de programas e projetos que façam de Juazeiro um lugar ainda mais desenvolvido e inclusivo, priorizando as pessoas que mais precisam. O PGP segue contando com a interação da sociedade, que pode  enviar sugestões através do WhatsApp (74) 9 9915-3103, ou acessando o site: www.pgpjuazeiroba.com.br. E nos chats durante as transmissões das plenárias no canal do YouTube, e nas redes sociais de Paulo Bomfim.
Ascom PT/Juazeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *