177 mortes na explosão de avião na Coréia do Sul; video

Redação

Infelizmente, as informações sobre o acidente aéreo na manhã de domingo (29) na Coreia do Sul ganharam proporções devastadoras. Segundo autoridades sul-coreanas, a explosão da aeronave após sair da pista e bater contra um muro no Aeroporto de Muan, no sul do país, deixou 177 mortes, se transformando no maior acidente aéreo da história do país.



A aeronave, um Boeing 737-800 da Jeju Air, um modelo comercial produzido nos Estados Unidos, levava 181 pessoas a bordo, sendo 175 passageiros e seis tripulantes. De acordo com informações dos bombeiros de Muan, dois tripulantes foram resgatados com vida após serem retirados da cauda do avião em chamas.

O voo da Jeju Air partiu de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, na Coreia do Sul. O acidente ocorreu perto das 9h deste domingo, pelo horário local (21h de sábado, no Brasil). O avião saiu da pista logo após o pouso e bateu contra uma barreira de concreto nas proximidades do terminal.
O acidente aconteceu por causa de uma falha no trem de pouso, que obrigou a aeronave pousar “de barriga”. O problema no trem de pouso teria sido causado por uma colisão com um bando de pássaros. Um dos passageiros da aeronave teria mandado uma mensagem para familiares relatando que um pássaro estava preso na asa. Explosões na aeronave e fogo no motor também teriam sido relatados antes do pouso.

Para completar, de acordo com informações locais, a tragédia aconteceu em uma segunda tentativa de pouso do avião em Muan. Na primeira, o piloto acabou arremetendo. Especialistas tentam entender por qual motivo a aeronave continuava em alta velocidade no trecho final da pista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *