Belo Horizonte está sediando o 55º congresso da UNE

Sem a presença do ex-ministro José Dirceu, que cumpre prisão domiciliar, em Brasília, por condenação nos processos do mensalão e da Lava Jato, está ocorrendo em Belo Horizonte, o 55º congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).

O evento, que ocorre a cada dois anos, sempre contou com a presença do ex-ministro, que foi presidente da entidade durante a ditadura militar.

Caravanas de vários estados do Brasil – incluindo de Juazeiro e Petrolina – desembarcaram nesta quinta-feira (15) na capital mineira para participar do evento.

A abertura do congresso ocorreu no Cine Belas Artes com a exibição do documentário “Praia do Flamengo, 132” (antigo endereço da sede a UNE, no Rio de Janeiro).

O filme, que já fez sua estreia nacional, conta a história da sede da UNE, que foi incendiada em 1964 por opositores do governo João Goulart e demolida em 1980 durante o regime militar.

Ele traz depoimentos dos ex-presidentes Aldo Rebelo (PCdoB) e José Serra (PSDB) e relatos de artistas que viveram aquela época.

A atual presidente da UNE, Carina Vitral (PCdoB), vai propor que a entidade empunhe a bandeira do “Fora Temer” e das “eleições diretas já”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *