1ª parte – Flávio assume Provisória do PP preparando o partido para convenção

Ação Popular

O pré-candidato à prefeito de Juazeiro, Flávio Luiz (PP) destaca o seu amor por Juazeiro em realizar o sonho de ser prefeito do município. Ele tentou uma vez e não conseguiu ser prefeito, desta vez ele se prepara com antecedência conseguindo atrair atenções de todos meios da política do município, tendo vinculo em todas as esferas da oposição e situação. Ainda assim, Flávio está afinado com as principais lideranças de seu partido no Estado e no país. Com 50 anos de política e 65 de idade, Flávio tem 3 filhos casados e dois netos.

DSCF1025
‘O meu sonho é ser prefeito da cidade que eu amo’

Parte 1 

Sai a Direção Provisória do Partido Progressista (PP) para Juazeiro que tem como presidente o secretário de Obras Estruturantes do município, e pré-candidato a prefeito, Flávio Luiz. Em julho será realizada a convenção municipal com a presença de várias lideranças estadual, nacional, regional e municipal. O objetivo do PP é consagrar a sua pré-candidatura, assim como em outros municípios da região norte do Estado a exemplo de Uauá e Curaçá.

84
A residencia de Flavio serviu de encontro com Lula em 1989 quando Joseph foi prefeito

“A Provisória do PP chegou nesta quinta-feira (01), vamos organizar o partido para as eleições com filiação de pessoas que queiram ser candidatas a vereadores, o prazo de filiação mudou do dia 3 de outubro para  para 3 de abril. O PP é um partido forte  no país e quem tem muitas realizações, e um dos exemplo é que quase todos estes recursos que foram implantados em Juazeiro veio do Ministério das Cidades que pertencia na época ao partido. Hoje o partido está a frente do Ministério da Integração, e que tem como meta assumir em breve a direção da Codevasf em nosso município. Ainda assim, o DNOCS está sendo transformado em um departamento e fará parte da própria Codevasf, e com isso as coisas podem melhorar bastante para a nossa cidade e região”, destacou.

Convenção do partido

“Devido a esta nova mudança na Lei Eleitoral estaremos trabalhando para que seja realizada em 30 de julho”.

Ampliação de espaço

No último final de semana o PP filiou várias pessoas que faziam parte do PMDB, na região o partido demonstra ter o mesmo interesse. “O partido tem interessa de ampliar a sua base de atuação na região. Hoje temo um primeiro prefeito do PP na região que é o de Curaçá. Ainda assim o partido trabalha para ter candidato em Sobradinho, Casa Nova, Remanso e Sento Sé. Em política ou se vai para a frente de luta ou não se cresce”.

Sonho de vida

“O meu maior sonho é ser prefeito de Juazeiro. Tenho mais de 50 anos na política, fiz muito por minha cidade e ainda vejo que tem muito mais a ser feito. Um sonho que é nosso mais compartilhado com muitas pessoas. O sonho quando de uma só pessoa é difícil de realizar, mas quando começa a conversar e vê que existe outras pessoas   que compartilhem dessa ideia o sonho fica mais fácil”.

183
Primeira campanha de Flávio com apoio de Joseph Bandeira

Bom relacionamento

“Sou amigo de todos os políticos de Juazeiro. Posso sentar em qualquer lugar da cidade de costa para a rua tranquilo. Não conheço nenhum desafeto, agora tenho meu lado político e faço parte da base política do prefeito Isaac Carvalho, mas me dou com tudo mundo, me relaciono bem com Márcio Jandir, Joseph, Jorge Khoury, Wank, Misael, Jaime Badeca do Psol, e ainda com bom transito de amizade com deputados estaduais e federais.”

Estatura de candidato

São vários os pré-candidatos apresentados até o momento em Juazeiro pela oposição e situação, sendo que alguns não tem a mesma estatura e conhecimento em comparação à Flavio.  “Isso não me engrandece, mas me sinto feliz em contribuir com Juazeiro. A minha família tem um débito de gratidão a Juazeiro imensa. Tudo que minha família teve e tem deve a Juazeiro. Então quando Juazeiro me der oportunidade de comandar os destinos, orientando o que deve ser feito, eu me sentirei  mais ainda gratificado. É um débito que tenho a minha cidade. Juazeiro é uma cidade que me enche de amor, sou apaixonado por ela. Vivi em outros lugares por dez e quinze anos, mas volto para Juazeiro para ser prefeito se assim o povo quiser.

18
Tempos da AUJ

Tempos da AUJ

“Eu fui um dos fundadores da  AUJ junto com Joseph Bandeira, Jorge Khoury, Múcio Brandão, Israel Brandão e Moanilton Lopes. Foi o tempo em que se tinha uma residência de 6 a 8 estudante em Salvador onde as famílias tinha condições em 1968 de sustentar, e com isso o numero cresceu chegando a mais de 60 pessoas (…) para ser prefeito é a cabeça e o coração. Tenho 65 anos, mas com conhecimento experiência, com obstinação em fazer as coisas por amor”.

Desafio do partido

O desafio do PP no país é apresentar postulantes para as eleições em 2016 mesmo que esteja fazendo parte de administrações apoiando outras legendas. “É uma decisão do partido que a cidade que tiver a cima de 100 mil habitantes  terá pré-candidatura à prefeito. Somos da base do governo, no município somos aliados do PCdoB, enquanto isso vamos fazendo o trabalho político em caminhar, bater papo e apertar a mão do povo juazeirense”.

Corrida contra o tempo

Flávio destacou o curto tempo de campanha. “Agora temos apenas 35 dias de campanha com a nova legislação.  Isso é importante porque durante esse tempo a pessoa terá condições de apresentar suas propostas”. Ele ainda fez um comparativo com os demais postulantes. “Ainda durante esse tempo a pessoa terá que mostrar que tem história, serviços prestados, e saber levar sua mensagem para o povo que com certeza vai escolher alguém para administrar a prefeitura de Juazeiro a partir de janeiro de 2017”.

Rompimento

De acordo o sistema  político partidário, o gestor que estiver administrando estado ou município dificilmente abrirá mão para outra legenda. Nesse caso, Juazeiro se enquadra entre uma delas o que pode ocasionar rompimento político. “O PP vai discutir com o prefeito Isaac no ano que vem”. Ele ainda chegou a filosofar sinalizando o que muitos formadores de opinião estão prevendo. “Política é igual à nuvem, toda hora muda de posição (?). Isso porque as forças vão se movimentando e às vezes  o que se parece hoje uma chuva amanhã se transforma em tempestade”.

Ele não descartou em continuar batalhando dentro do grupo do prefeito para ser escolhido como candidato. “Vamos trabalhar para está em posição privilegiada…”, concluiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *