O olho vermelho do furacão

O Brazil está doente de convulsões, vulcões, terremotos, furacões Irmas, homicídios, latrocínios, infanticídios, estupros, barbaridades. O Brazil padece de surtos, epidemias e pandemias de violência. Degradaram nossas terras auriverdes, assim falou o bicho-grilo Profeta Adalbertovsky aos seus discípulos.

“A sociedade brasileira tornou-se criminógena, procriadora de crimes, desde os três séculos de escravatura negra, ao flagelar negros no tronco. Ou desde os tempos da guerra com o Paraguai quando 300 mil soldados maltrapilhos foram dizimados;  ou no advento da República, quando os briosos soldados brasileiros massacraram 20 mil jagunços no arraial do beato Antônio Conselheiro. A Madre Superiora falou que o brasileiro é um povinho ordeiro e pacífico, mas esqueceu de contar mais de 50 mil mortes violentas que acontecem todos os santos anos.

“Herança da escravatura, o vírus da violência está incrustado nos canaviais pernambucanos e nas raízes dos altos coqueiros. Legado de Eduardo Campos para o governador Paulo Câmara, o Pacto pela Vida fracassou? A violência de cada dia deriva de nossa nefasta herança cultural e não tem Mandrake, nem o Zorro, nem Temer, nem Vladimir Putin, nem Donald Trump, nem a ONU que dê jeito, só Jesus Cristo poderia controlar.

“Mas, se a delinquência está além dos limites, o gov Paulo Câmara deverá chamar o feito à ordem, fortalecer o sistema de segurança e cobrar a colaboração da Justiça em nome do clamor da opinião pública. Homem público correto e com sensibilidade social, o gov Paulo Câmara merece um crédito de confiança da população”. A crônica do Profeta Adalbertovsky está postada no Menu Opinião. Meta os peitos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *