24 cidades baianas estão sob alerta de perigo por baixa umidade
Oeste baiano teve 19 municípios notificados
Em meio a uma possível onda de calor que deve atingir o Brasil nos primeiros dias de setembro, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade a 24 cidades baianas.
A região do estado mais notificada foi o oeste, com 19 municípios em estado de atenção, de acordo com os dados do Inmet. O instituto também emitiu alerta para as seguintes cidades: Remanso; Malhada; Jacaraci; Iuiu; Urandi e Sebastião Laranjeiras.
Na Bahia, o alerta é laranja, o que significa moderado. Ele se estende também a outros estados do Norte e Nordeste (Ceará, Piauí, Tocantins, Pará, Pernambuco, Maranhão e Rondônia) e é atribuído a previsões de umidade relativa do ar entre 12% e 20%.
O Centro-Oeste e o Sudeste do Brasil, no entanto, estão em alerta vermelho de baixa umidade, isso significa que pode ficar abaixo de 12%.
Confira a lista dos municípios baianos:
Angical; Barreiras; Buritirama; Campo Alegre de Lourdes; Casa Nova; Catolândia; Cocos; Coribe; Correntina; Cotegipe; Formosa do Rio Preto; Luís Eduardo Magalhães; Mansidão; Riachão das Neves; Santa Rita de Cássia; São Desidério; Jaborandi; Pilão Arcado; Remanso; Malhada; Jacaraci; Iuiu; Urandi; Sebastião Laranjeiras.