Do Blog Ricardo Antunes
Na tarde deste domingo, policiais civis da 13ª Delegacia de Polícia (Copacabana) prenderam em flagrante Jonathan Batista Barbosa, de 36 anos, o segundo autor envolvido no latrocínio de Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, ocorrido na madrugada da última quinta-feira. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Jonathan, que já havia sido detido em flagrante na última quinta-feira por agentes do Segurança Presente de Copacabana, foi liberado em uma audiência de custódia no sábado, apenas algumas horas antes do trágico assassinato de Gabriel. O suspeito, com um histórico criminal que inclui ofensas, roubo, furto e homicídio, foi localizado na Lapa, Região Central do Rio, após informações recebidas pelas autoridades.
O crime ocorreu por volta das 3h da madrugada, próximo ao batalhão de Copacabana, quando Gabriel e seus amigos, turistas que estavam na cidade para o show da cantora Taylor Swift, foram abordados por dois assaltantes enquanto estavam sentados nas areias da Praia de Copacabana, contemplando o mar.
De acordo com a Polícia Civil, Gabriel, que estava dormindo, foi surpreendido ao ser abordado pelos criminosos. Ele reagiu e acabou sendo esfaqueado no peito. Uma testemunha relatou que os assaltantes estavam alterados, chutando as vítimas constantemente e ameaçando matar qualquer pessoa que ousasse desobedecê-los. A faca utilizada no crime era de cozinha, mas com uma lâmina grande. Os criminosos roubaram a chave de um veículo e dois telefones celulares durante a ação.
Jonathan Batista Barbosa agora está sob custódia da polícia, aguardando as próximas etapas do processo judicial. O caso continua sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital, que busca esclarecer todos os detalhes e circunstâncias envolvidas no latrocínio de Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos.