3 deputados querem sair do PP na Bahia

O cenário pré-eleitoral de 2014, com as possíveis dificuldades de reeleição e as divergências intrapartidárias podem trazer mudanças no quadro de algumas siglas. Partido da base governista estadual e federal, considerado o segundo maior em número de prefeitos e vereadores, o PP pode ser um dos partidos impactados por essa conjuntura, apesar de representantes destacarem que “o clima é céu de brigadeiro”.

Nos corredores da Assembleia Legislativa circularam rumores de que o ninho progressista pode perder três deputados estaduais. Seriam eles Aderbal Caldas, Luiz Augusto e Ronaldo Carletto. Esse último estaria avaliando a possibilidade de se lançar para a Câmara Federal no próximo ano.

Em busca de sobrevivência política, Aderbal e Luiz Augusto estariam de olho na probabilidade de mudarem de legenda com o objetivo de facilitarem o caminho das urnas. Por sua vez, Carleto, que não teria dificuldades iniciais para se reeleger ou tentar uma vaga em Brasília, sairia do PP, motivado por supostas diferenças com os caciques progressistas, o presidente estadual, deputado federal Mário Negromonte, e o vice-presidente, também deputado federal, João Leão. Nos bastidores, ainda existem burburinhos de que há favorecimento de alguns em detrimento de outros. (Tribuna)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *