|
Reprodução/@maispajeu no Instagram |
A terceira morte em decorrência das fortes chuvas que caem no estado desde o último final de semana aconteceu em Afogados da Ingazeira, no Sertão pernambucano. Carlos Henrique de Siqueira de Moraes, de 23 anos, se afogou no riacho próximo ao trecho da Estrada do 49, entre Tuparetama e Afogados, na noite desta terça-feira (14).
De acordo com informações do blog do jornalista Nill Júnior, Henrique estava como carona no veículo dirigido pelo secretário de Administração do município, Ney Quidute, quando a pick up S10 foi arrastada por uma tromba d’água, causada pelas chuvas que caíram na região na terça-feira, no trecho conhecido como Passagem do seu Adeíldo, tombando no riacho.
Dois moradores, Renato da Funilaria e Damião Siqueira, escutaram os gritos: “Socorro, eu vou morrer pelo amor de Deus”. Ao chegarem no local encontraram o secretário agarrado nos galhos de uma algaroba e nos arames de uma cerca.
“Ele gritava muito por seu ajudante Henrique, e estava muito desesperado pedindo novamente por socorro”, relata Flaviano Ferreira, outro morador da região que ajudou no resgate de Ney Quidute.
Henrique, no entanto, não teve a mesma sorte. Ele já havia sido arrastado pela força da correnteza do riacho quando os moradores chegaram no local.
Delegacia da Polícia Civil de Afogados da Ingazeira informou que o corpo de Henrique foi retirado do riacho por populares na madrugada desta quarta-feira (15).
De acordo com Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac), Afogados da Ingazeira foi um dos municípios do Sertão mais castigados pela intensidade das chuvas na terça-feira, chegando a acumular 73,66mm de água.