Diretoria do DER manda devolver brinde de Natal, causa constrangimentos, e volta atrás

Da Redação do Blog – Os funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER) iniciaram o expediente, hoje, no Recife, felizes, ao receberem, logo cedo, um pequeno brinde de Natal. O mimo foi dado por uma empresa que presta serviços ao órgão.

Nada de joias caras ou vinhos da França. Era uma sacola da Boticário com perfume e creme hidratante, acompanhada de cartão de Boas Festas.

A Diretoria do DER, presidida por Rinaldo Rodrigues de Melo Filho, soube do brinde da perfumaria Boticário e mandou recolher tudo de mais de 60 funcionários. “Postador não merece pancada”, dizia um terceirizado que foi em cada departamento recolher o mimo em uma sacola.

A iniciativa causou constrangimentos a muitos funcionários, alguns dos quais se sentiram suspeitos de corrupção, mesmo diante de um brinde modesto, conforme apurou o Blog Ricardo Antunes. “Sempre houve corrupção mas era no andar de cima”, disse um deles revoltado com a decisão.

Por volta das 11h30 a diretoria, depois de uma reunião somente para discutir esse fato, voltou atrás e decidiu devolver as sacolas com os perfumes e creme hidratante. Foi a vez do troco.

Vários funcionários, revoltados com a atitude anterior, se recusaram a receber de volta o brinde da construtora. “Quero mais não”, disse um servidora com mais de 30 anos, no DER.

Que coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *