37 funcionários da área de segurança estão ameaçados de demissão na Univasf
Ação Popular
O contingenciamento orçamentário na Univasf está estimado em R$ 6,3 milhões devido a redução de receita provocada pelo Governo Federal. Com isso, vários empregos de funcionários contratados estão ameaçados. Segundo informações chegadas ao AP, são aproximadamente 200 empregos que deixarão de existir, sendo que na área de segurança esse número está direcionado para 37.
Segundo o representante sindical dos vigilantes em Petrolina, Claudio Escobar lamentou a situação. “É preocupante a nossa situação diante do quadro. Estamos programando reunião com a reitoria, pois o mesmo se encontra em Brasília preocupado com a situação tentando reverter o quadro. Esperamos que ele chegue com uma informação positiva”.
O sindicalista falou que a quantidade de vigilantes para cobrir o o campus e outras unidades da universidades é minima, funcionando abaixo da capacidade, e com as demissões a situação tende a piorá. “É pouca a quantidade. Hoje estamos precisando de mais profissionais, e caso haja essas demissões não sei o que pode acontecer”, concluiu.
Com informações da Rádio Comércio