Professores debatem mudanças no PCCR em Juazeiro
Ação Popular
Foi discutido na tarde desta terça-feira (21), no auditório da Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB), a minuta do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração –PCCR com os representantes, gestores e vice – coordenadores da área de educação. O Plano tende vai propiciar vantagens para a vida profissional de todos os concursados da Prefeitura de Juazeiro.
Segundo o tesoureiro da entidade, Expedito Vasconcelos, a associação tem até o dia 30 para entregar as alterações. “Não queremos encerrar neste período por conta que temos que discutir ainda com a administração municipal alguns fatores que não estão sendo contemplados para os professores, a exemplo, da especialização dos servidores”.
Por sua vez a professora Lindaraí de Souza Nascimento da EMEI Maria Júlia Tanuri, questionou da mesa diretora a ausência de informações sobre variação de vencimentos para equipe gestora cuja escola possua programas específicos a exemplo demais educação ou que funcionem de forma integral. “Também não é claro em relação a pontuação para mudança de classe e essa forma de avaliar pode gerar conflitos entre o avaliado e o avaliador”.
Expedito informou ainda que no próximo sábado (25), a partir das 8h na sede da APLB, uma nova reunião será realizada com a presença dos trabalhadores da área educacional. “Encontramos algumas deficiências, mas é preciso sentar com os demais servidores e com o governo municipal e justamente por isso que sábado estaremos reunidos com os servidores”.
Com a minuta do PCCR em mãos, disponível também no Portal do Servidor, os grupos de trabalho (Saúde, Educação, Guarda, SAAE e PMJ/CSTT) terão até o dia 30 julho para proporem emendas ao texto da FGV. Em seguida serão debatidas e analisadas as tabelas de vencimentos para os servidores e os estudos dos impactos financeiros. Depois da fase final (sanção do prefeito Isaac Carvalho), o PCCR deverá modificar alguns artigos dos estatutos do Servidor e do Magistério.