80% da população juazeirense fala no celular quando está dirigindo
Da Redação
Celular e direção não combinam, mas muitas pessoas fazem ligações ou mandam SMS no trânsito, o que pode aumentar em 95% as chances de acidentes. No Brasil, um motorista que fala ao celular (mesmo pelo fone ou viva-voz) pode ser multado em R$ 127,69 e somar 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Em Juazeiro da Bahia não é diferente, a nossa reportagem andou em algumas ruas do centro da cidade e flagrou que cerca de 80% dos motoristas falam no celular quando estão dirigindo.
O supervisor de vendas, Araújo Junior, revelou que usa o aparelho enquanto está ao volante, mas sabe dos riscos que o uso indevido do celular pode causar. “Se eu disser que nunca fiz isso eu estarei mentindo, quando a ligação é de extrema importância eu atendo o celular sim, mas sei que isso causa risco nas nossas vidas” contou.
Já a Auxiliar de Escritório de Contabilidade, Christiane da Costa Souza conta que não atende celular quando está dirigindo por conta que tem medo de acontecer algum acidente. “O celular tira a atenção da gente e já sou desastrada, se eu atender enquanto estiver dirigindo bato o carro na hora. Para não provocar um acidente prefiro parar o carro em um lugar seguro e atender as minhas ligações”.
Infelizmente a imprudência no trânsito ainda é muito grande na cidade, enquanto estávamos nas ruas presenciamos várias pessoas falando no celular, além disso, carros estacionados em calçadas, o que acaba prejudicando a passagem de pedestres.