80% dos comerciantes do Feiraguay são legalizados, afirma Avamfs

Cartão postal de Feira de Santana, o centro comercial Feiraguay é alvo de críticas pela predominância de produtos ‘piratas’. Porém, essa situação, segundo o presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes (Avamfs), Nelson Dias, vem se modificando. Ele afirma que a associação está trabalhando para resolver isso e ressalta que 80% dos comerciantes são legalizados.

“Uma das coisas que temos feito para resolver o problema dos produtos contrabandeados é regularizar os comerciantes. A situação hoje é estável, com 80% das pessoas legalizadas, com empresas abertas. Hoje qualquer pessoa que adquirir um ponto dentro do Feiraguay recebe uma declaração da associação dizendo que ela está pronta para ir à Receita Federal e abrir sua empresa. Isso já é um grande passo”, avalia.

feiraguay

Nelson disse que outra medida da associação foi ir a Brasília, há cerca de dois anos, para conversar com o secretário nacional da Fazenda sobre a questão. “Nós tivemos três grandes operações no Feiraguay e resolvemos ir a Brasília. Depois disso, não tivemos mais nenhuma”.

Alguns comerciantes confirmam que são legalizados e que fornecem notas fiscais aos consumidores. “Não tive dificuldade para fazer a legalização. Minha empresa é aberta e eu emito nota fiscal”, destaca o comerciante Domingos Ferreira. O consumidor João Vitor afirma que já comprou produtos no Feiraguay com nota. “Já comprei produtos, como roupas e sapatos, e recebi nota fiscal”, contou. (Tribuna)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *